Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Uma empresa de transformação de algodão em fio para a indústria têxtil ardeu completamente na madrugada de ontem, em Lustosa, Lousada. A Têxtil Fremaux, criada há 24 anos e que em 2011 facturou 7,7 milhões de euros, ficou sem as máquinas de produção. A administração garante, para já, os 32 postos de trabalho.

"Temos muitas encomendas e não estávamos a sentir a crise. Agora, vamos ter de esperar cerca de três meses para termos novas máquinas e um local, mas vamos arranjar uma solução", disse uma fonte da administração.

As chamas, cuja origem é desconhecida, deflagraram num dos poucos dias do ano em que a empresa, com 7500 m2, parou todas as máquinas. "A fábrica encerrou às 19h00 para gozo do Carnaval. Às 21h15, um funcionário apercebeu-se das chamas e deu o alerta", descreveu a mesma fonte. O fogo foi combatido por 70 homens de 13 corporações de bombeiros.

"Quando chegámos, o pavilhão estava todo em chamas e parte da cobertura já tinha caído. O alerta foi dado demasiado tarde", afirmou o 2º comandante dos Bombeiros de Penafiel, Fernando Campos. "Havia algodão por todo o lado e o telhado era de lã de vidro", frisou o comandante.

Fonte:|http://noticias.comunidade.com.pt/noticia-detalhe-media.asp?id=3887...

Exibições: 149

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço