Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Incertezas causam queda de 24% na cotação do algodão

Os momentos que antecedem a colheita da safra brasileira e as incertezas do plantio da safra americana vêm causando impactos diretos nas cotações do algodão. No Brasil, a proximidade da colheita da safra 2010/11 está pressionando as cotações da fibra. O mês de maio registrou, até agora, uma queda de 24,3%, valor igual ao registrado no mês de abril, que até então era a maior já observada pelo Cepea/Esalq.

O volume dos negócios diminuiu devido à espera dos compradores por preços ainda menores e também pelos estoques suficientes para produção. No caso do plantio norte-americano, o Texas, principal estado produtor da fibra, está enfrentando adversidades climáticas durante o plantio de sua safra.

De acordo com o Usda, a seca no oeste do estado e as enchentes no sul diminuíram a expectativa da área de produção. Esta diminuição fez com que as cotações internacionais recuassem durante a semana.

 

FONTE:  SÓ NOTÍCIAS

Exibições: 128

Responder esta

Respostas a este tópico

Caros, isto tudo é a falta de política , seja industrial, agrícola entre outras . O governão não esta nem aí para a agricultura, indústria e muito menos para os têxteis , só saber de gastar e arrecadar

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço