Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sabemos que a tecnologia tem tomado conta de diversos setores em todo o mundo e na indústria têxtil não seria diferente. O “boom” tecnológico traz para os tecidos inovações em utilidades e principalmente em sustentabilidade. Confira!


O mercado têxtil é super competitivo e para tornar-se cada vez mais atrativo para seus clientes têm se adaptado às novidades tecnológicas com o passar dos anos. O uso da computação traz soluções e desenvolvimento cada vez mais sustentáveis para o mundo da moda como um todo. Diversos segmentos estão cada vez mais direcionados à essa tendência que tem funcionalidades incríveis e prometem dar um retorno excepcional para as empresas sem devastar o meio ambiente.

Os avanços tecnológicos dos tecidos passaram a receber componentes digitais na composição da fibra dos fios. Resultando em diferentes adaptações de temperatura e calor, alteração de cor e forma. Softwares criam os desenhos e máquinas que desempenham com precisão e rapidez nesse novo momento. Une design, arte, ciência em um só produto. Elaborando peças com acabamentos impecáveis e exaltando a sustentabilidade.





Essa preocupação com os possíveis descartes da matéria-prima na natureza é extremamente relevante e sem dúvida pauta de como os avanços tecnológicos têm cooperado para um planeta mais sustentável, uma moda consciente e engajada. Por isso, a indústria têxtil de todo mundo está cada vez mais preocupada em investir em tecnologia visando minimizar sobras e obtendo cortes mais assertivos dos produtos.

Nanotecnologias, foram inseridas ao cenário têxtil promovendo mais maciez devido a alterações na construção estrutural dos fios, melhorando o caimento das peças. Além disso, a manipulação dos fios com dimensões minúsculas dá a possibilidade de oferecer controle térmico e de absorção de líquidos, proteção ultravioleta, função repelente e antibacteriana.




Desde peças para pets até roupas de astronautas têm recebido altos investimentos tecnológicos para uma melhoria do usuário. Sendo assim, é extremamente importante se manter atualizado nas inovações tecnológicas que estão chegando no mercado. Uma excelente oportunidade de conhecer sobre tudo o que está acontecendo na indústria têxtil são as feiras que oferecem fortes tendências para o futuro. E sem contar que é uma excelente maneira de fazer network e fechar bons negócios e parcerias.

https://blog.adina.com.br/industria-textil-4-0-avancos-tecnologico/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 751

Responder esta

Respostas a este tópico

A Cadeia Têxtil trata/encarrega-se com volumes de milhões de quilos de produtos manufaturados, bem como com pequenas quantidades de produtos especiais. As Associações Empresariais, Profissionais e Academias, sabem perfeitamente colocar os Produtos/Matérias Primas em seus devidos lugares.
Não podemos "perder tempo" com produtos de pequenas montas, a não ser para que as Academias ocupem-se com as pesquisas/invenções/desenvolvimentos laboratoriais. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço