Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sede da Unitika funcionava na cidade desde a década de 1960. Segundo sindicato, administração culpa crise financeira do país para encerramento das atividades.

Resultado de imagem para imagens da Unitika do Brasil Indústria Têxtil

A Unitika do Brasil Indústria Têxtil, em Americana (SP), fechou as portas e anunciou a demissão do quadro de funcionários na tarde desta segunda-feira (26), de acordo com o sindicato que representa a categoria. A unidade contava com 320 trabalhadores.

Segundo o Sindicato de Trabalhadores Têxteis, a direção da empresa solicitou uma reunião com a entidade às 14h30 desta segunda e declarou a demissão de 250 funcionários.

Os demais 70, que exercem funções administrativas e na produção, vão interromper as atividades até o final dessa semana, quando acabarem os estoques de matéria-prima e os processos de administração forem encerrados, afirma o sindicato.

Luciano Dominiciano, representante dos trabalhadores, informou que a empresa alegou a crise financeira no país como motivo de sua saída.

"Eles disseram que a direção da empresa perdeu a esperança na recuperação econômica do país e que estava cansada de arcar com prejuízos. Além disso, para eles aumentarem a produtividade, eles também deveriam comprar mais maquinário, o que não seria vantajoso para eles", relata.

Luciano afirma, ainda, que não havia relatos de anormalidade ou atraso de pagamentos por parte da empresa. A Unitika instalou sua única unidade no Brasil no final da década de 1960 em Americana e produzia fiação e tecelagem de algodão. O G1 entrou em contato com a empresa, mas não teve resposta.

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2018/11/26/industri...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1334

Responder esta

Respostas a este tópico

vamos falar com o sindicato, eles vão arrumar emprego para todos.  prl- participaçao sobre o lucro, a empresas tem que pagar mesmo com prejuizo. O sindicato nao da tregua, agora eles ainda vao ganhar sobre a desgraça dos funcionarios cobrar uma % sobre  o que os funcionários  recebem.  sindicalista. Manda eles arrumar emprego para vcs. 

Triste,mas de quem é a culpa?
Como sempre não existem culpados.
Vcs trabalhadores e empresários da empresa terão um péssimo Natal.
Já passei por isso.
A gente acaba ficando só.
A vida do empresário no Brasil é assim.
É a vida.

Com esta carga tributaria e encargos sociais para bancar o tamanho da maquina administrativa dos três poderes deste pais ninguém aguenta mais pagar.

Reforma tributaria e Politica urgente.

É lamentável o que ocorre neste país !
Nossa indústria têxtil falindo, famílias desamparadas.........
Mas os políticos ladrões continuam prosperando e o judiciário corporativista e desonesto cuidando muito bem dos seus salários e benesses.
Pobre Brasil ,!

Conheço a Unitika do Brasil. É com grande tristeza que recebo esta notícia. Mais uma empresa que encerra suas atividades. Que Pais é este? Onde estão as autoridades, os políticos da grande e rica região de Americana?Não fizeram nada para impedir essa situação?  Até quando?

Lamentável. Com certeza eles não foram atendidos a tempo pelo BNDES, cujos interesses estavam direcionados para outros destinos já bem conhecidos.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço