Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Inditex investe 100 milhões de euros em acordo por tecidos sustentáveis

Proprietária da Zara, a Inditex está investindo em alternativas sustentáveis para produção. A empresa assinou um acordo de 100 milhões de euros, por três anos, para comprar 30% do tecido reciclado da finlandesa Infinited Fiber.

“Estamos trabalhando ativamente para encontrar soluções e buscar novas parcerias, processos e materiais para alcançar a reciclagem do têxtil para o têxtil”, declarou Javier Losada, diretor de sustentabilidade da Inditex.

Com o acordo, a Infinited Fiber está se preparando para abrir a sua primeira fábrica de alta capacidade para 2024, ano em que a Inditex deve começar a comprar a fibra reciclada premium da Infinna, feita inteiramente de resíduos de roupas, de acordo com a empresa espanhola.

Vale destacar que a Zara também lançou uma coleção de roupas de edição limitada feitas com fibra Infinna. No início deste ano, a Inditex afirmou que 47% de suas roupas vendidas em 2021 tinham o selo “Join Life”, que comprova que foram produzidas por meio de materiais e processos sustentáveis.

https://guiajeanswear.com.br/noticias/inditex-investe-100-milhoes-d...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 47

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço