Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

BAHIA FARM SHOW Região, que produz 550 mil toneladas de algodão por ano, melhora a infraestrutura para atrair fábricas

Grandes indústrias de fiação e tecelagem estão despertando para o potencial do oeste baiano. O motivo: a produção estimada em 550 mil toneladas de algodão por ano - O segundo maior volume do Brasil, atras apenas do Mato Grosso. A qualidade dos fios permite a exportação para mercados exigentes como os países asiáticos. Mas, ainda assim, a região não abriga nenhuma indústria de fiação ou tecelagem. Por esta razão, protocolos de interesses Já foram encaminhados, e o governo do Estado e prefeituras se empenham para abrigar as novas fábricas.

Para dar condições de instalação de novas industrias, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães deu início ã ampliação do centro industrial da cidade. O prefeito, Humberto Santa Cruz, afirma que está em andamento um projeto de instalação de infraestrutura na área, com drenagem, pavimentação e fornecimento de energia elétrica.

De acordo com ele, a prefeitura negocia com duas empresas do setor de fiação. Santa Cruz espera anunciar a instalação da primeira fábrica têxtil na cidade antes mesmo da conclusão das obras de infraestrutura. "Estamos conversando sobre a engenharia financeira e de incentivos, acredito que até o final do mês já possa anunciar a primeira fábrica", afirmou em entrevista durante a Bahia Farm Show, feira de negócios agrícolas, que termina hoje.

0 governo do Estado articula a instalação de uma tecelagem no oeste. 0 secretário da Agricultura, Eduardo Salles, adianta que a nova unidade pode trazer cerca de mil empregos. "Ainda não posso revelar qual é a empresa, mas as negociações estão em fase final", afirmou. A reportagem de A TARDE apurou que o governo negocia a implantação de uma unidade da catarinense Teka.

Fonte:|sicm.ba.gov.br|

Exibições: 294

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço