Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indústria Têxtil de Araraquara, SP, Dribla a Crise e Aumenta a Produção

Setor apresenta transformações de produtos e novos investimentos.
Empresários estão otimistas com 2012 e prometem mais contratações.

 Empresas do setor têxtil de Araraquara (SP) e região, diferentemente de outros setores da indústria preocupados com a crise, estão otimistas com 2012 e já registram resultados positivos no começo do ano.

O empresário Carlos Alberto Rodrigues é proprietário de uma fábrica de confecções com sede em Araraquara e Américo Brasiliense (SP) que abriu 20 vagas e segue com o processo de seleção porque a produção deve aumentar quase 10% até dezembro. “A progressão de crescimento tem se mostrado constante com abertura de novos mercados para nós”, analisa Rodrigues.

O mecânico de manutenção Evandro Pereira da Silva conquistou uma dessas 20 vagas depois de um ano sem carteira assinada. “Estou gostando muito e espero que tudo dê certo”, conta.

O cenário promissor é confirmado pelo diretor de uma indústria, Valquírio Cabral Junior. Para atender a demanda, sua fábrica começou o ano com 200 novos funcionários. Outros 200 ainda devem ser contratados. “Tivemos um crescimento de 12% no primeiro bimestre e esperamos encerrar o terceiro acima disso e acima do planejado, que era de 8%”, diz.

A diretora regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Eneida Miranda de Toledo, explica porque a região consegue continuar crescendo mesmo em tempos de crise na indústria. “Isso nós estamos vivendo por conta de grandes investimentos das indústrias locais em trazer produtos novos, inovação em tecnologia e também uma diversificação indo para um investimento mais na área esportiva”.

A costureira Maria José Rodrigues percebeu que era hora de aproveitar a oportunidade e se inscreveu em um curso de qualificação, aprendeu a lidar com as máquinas para fazer meias e já está empregada. “Eu tinha feito algumas entrevistas, mas como não tinha qualificação nenhuma não consegui, fazendo o curso deu tudo certo.”

Fonte:|http://g1.globo.com/sp/araraquara-regiao/noticia/2012/03/industria-...

Exibições: 316

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço