A pressão dos sindicatos e empresários da indústria têxtil e de vestuário
paranaense deu resultado e o governador Beto Richa assina, nesta quarta-feira (9), um decreto que mantém os descontos no ICMS do segmento. O benefício, considerado fundamental para a competitividade do setor diante da forte concorrência de artigos importados, havia sido revogado no início do ano.
Articulados pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e com apoio do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), os empresários demonstraram ao Executivo estadual a importância do desconto no ICMS.
Atualmente, o setor têxtil e de confecção é o segundo que mais emprega na indústria paranaense. As 6 mil empresas instaladas no Estado geram cerca de 100 mil postos de trabalho.
Para ampliar a força de mobilização do segmento, nesta sexta-feira (11) será realizado, em Curitiba, o 1º Fórum Sul do Setor Têxtil e Vestuário. No encontro, realizado pela Fiep em parceria com as Federações das Indústrias de Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Fiesc e Fiergs), empresários dos três estados vão definir uma agenda única e estratégias conjuntas para garantir a competitividade do segmento na região.
As informações são da Fiep.
Fonte:|http://oestadodoparana.pron.com.br/economia/noticias/52434/?n=indus...
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por