A região é responsável por uma boa parte da indústria têxtil brasileira.
O comerciante Alpiniano Neto é da Paraíba e acabou de chegar à Fortaleza. Em vez de ficar na orla, ele se hospedou dentro do shopping. Existe um hotel dentro do centro de lojas para receber os visitantes que chegam para fechar negócios. “Você acorda, toma café da manhã e já sai, já vai direto para as lojas, nos fornecedores, não tem que estar pegando trânsito, se preocupar com táxi, facilita bastante”.
Facilidade para atrair mais clientes, que compram confecção no atacado e revendem no local onde moram. “A grande maioria são os pequenos compradores, são aqueles que desenvolvem o trabalho, que são chamadas de sacoleiras. Elas evoluíram, são consultoras, pesquisam, estudam”, diz Saulo Varela, diretor de shopping.
O Nordeste hoje é referência na produção e venda de produtos têxteis e de confecção. Ano passado, vendeu mais de 93 mil toneladas para outros países, o que correspondeu a 228 milhões de dólares. A região é a que mais produz fiação (37%) e fica em segundo lugar na produção de tecelagem (19,4%), atrás apenas do Sudeste (58%).
Fonte:|http://aindahoje.com/noticia/5018/industria-textil-movimenta-econom...
.
.
.
.
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui
Tags:
Preparem-se! ...... os chineses adora essas feiras têxteis
onde arrumaram estes dados? sou do nordeste e sou paraibana, que nordeste e este?
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por