Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Inglaterra: Banida Publicidade Que Dizia Que as Roupas de Pele São Ecológicas

A Advertising Standards Authority (ASA), que regula a publicidade no Reino Unido, proibiu um anúncio publicitário que recomendava as roupas de pele como sendo ecológicas. O anúncio foi desenvolvido pela European Fur Breeders Association (EFBA) e diz que a utilização de vestuário de pele é ecológico porque dura a vida toda, é facilmente reciclável e biodegradável.

O anúncio diz ainda que as roupas feitas a partir da pele de animais ajudam na conservação e são “um dos sistemas mais ecológicos utilizados na agricultura (sic)”.

Depois de ter sido criticado pela Global Action in the Interest of Animals, que classificou o anúncio de enganoso, a ASA proibiu a publicidade. A EFBA e a International Fur Trade Federation defenderam o anúncio, dizendo que a pele é, de facto, “durável” e um “produto sustentável”.

Segunda as duas organizações, os casacos de vison podem durar 30 ou mais anos, “mais tempo que a grande parte dos materiais têxteis”, e que a pele pode ser reciclada noutros produtos, como malas e almofadas, uma vez que é um “produto natural e orgânico”.

“Consideramos que o slogan da publicidade seria compreendido como uma verdade absoluta e ambiental. Uma vez que consideramos não ter vistas provas suficientes que o produto não irá causar danos ao ambiente, tendo em conta o ciclo de vida do produto, concluímos que o anúncio pode, de facto, levar as pessoas ao engano”, explicou a ASA.

Veja o anúncio em questão (e clique no anúncio para o ver melhor)

Fonte:|http://www.greensavers.pt/2012/03/21/inglaterra-banida-publicidade-...

Exibições: 170

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço