A próxima estação resgata referências do passado em modelagens, texturas e cores. Há novidades para todos os estilos
Militar
O militar agora é mais feminino do que no inverno passado. Os casacos pesados, sobretudo na versão parka, e as variações do verde-militar, traduzem a temática em produções funcionais e confortáveis
Masculino
''Essa estética reaparece agora clássica, adulta e bastante elegante'', diz Sabina Deweik, sócia no Brasil do instituto de pesquisas de tendências Future Concept Lab. Vale adotar peças de alfaiataria, como o smoking, o blazer reto e a calça de pregas.
Minimalismo
O inverno vai agradar as clássicas e discretas. ''Há uma retomada da estética que traduz a vontade de simplificar a vida. Basta livrar-se dos excessos e apostar em looks enxutos, com formas geométricas e linhas verticais'', diz Sabina. A combinação de preto e branco reforça a ideia.
Barroco
''Há a tendência de retomar a memória de outros tempos por meio da moda'', explica Sabina Deweik. Não é à toa que o visual mais luxuoso remete a épocas de roupas opulentas e ricas de materiais, trazendo de volta a mistura de texturas, rendas e metalizados.
Gótico
''Com referências da idade Média, a tendência está menos dramática, porém mais sensual e chique'', diz a especialista Sabina Deweik. A cor preta, assim como as transparências, os crucifíxos e também os comprimentos mais longos dão o tom.
Folk
A valorização do que se refere ao artesanal enaltece a mistura dos estilos indígena, hippie e country. Tons do terra ao vermelho, miçangas, franjas, crochê e ankle boots são fortes até nas composições urbanas.
http://manequim.abril.com.br/moda/editorial/as-melhores-pecas-do-in...
Texto Marcela Rodrigues | Fotos Raquel Espirito Santo