Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

É um documento detalhado de 180 páginas enfocando o setor do jeans. O estudo batizado de "World Denim Market: production and consumption 2012" foi realizado pelos autores do site especializado denimsandjeans.com. Para construir este relatório, Sandeep Agarwal, que afirma ter a experiência de vinte anos como especialista e dirigente do setor, cruzou estatísticas e informações fornecidas por mais de uma centena de unidades operacionais em todo o mundo.


Segundo o estudo, a Ásia ainda deve crescer potencialmente no consumo global de jeans. Foto: AFP.

Esta ferramenta (paga) fornece especificações interessantes e destaca algumas realidades do mercado. Dessa forma se, "antes de 1970, quase todo o jeans era produzido nos Estados Unidos", hoje, "Com capacidade produtiva de jeans estimada em torno de 7,3 bilhões de metros de tecido pelo mundo, a atividade está espalhada em 30 países em cinco continentes. No entanto, a Ásia domina a produção de materiais assim como a de roupas. Ela faz diferença por ter 70% da capacidade produtiva mundial de jeans."

O estudo também chama a atenção para o peso do ocidente no consumo: Os mercados americanos e europeus reunidos representariam hoje 27% da demanda mundial, a China, a Índia e a América do Sul tornando-se mercados cada vez mais importantes. Contudo, os níveis de consumo nos Estados Unidos e na Europa ainda continuam altos. O consumo está em torno de 1,9 jeans por pessoa, ao passo que a China e a Índia ainda estão em menos de 0,5 jeans por pessoa."Isto põe em evidência o potencial dos países asiáticos em termos de consumo."

Além da conjuntura atual, os autores também fornecem, em seu trabalho, análises, cenário de consumo e previsões até o ano de 2021.

Fonte:|http://pt.fashionmag.com/news-297330-Jeans-70-da-capacidade-produti...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 320

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço