Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Depois de cinco trimestres de queda, a Restoque — mais conhecida por suas marcas Le Lis Blanc Deux, Bo.Bô, John John e Rosa Chá — conseguiu estabilizar suas vendas no terceiro trimestre, recém divulgado.

As vendas no conceito ‘mesmas lojas’ — que mede o faturamento das lojas abertas há mais de um ano — subiram 0,7% no trimestre.JohnJohn

Foi a primeira vez que a empresa apresentou um número positivo nesta métrica desde o primeiro trimestre do ano passado.

A “marca problema” da Restoque continua sendo a John John, marca de jeans cujos bonés se tornaram tal símbolo de status para alguns adolescentes que já são falsificados e vendidos na rua.

As vendas em ‘mesmas lojas’ da John John caíram 22,4% no trimestre, a terceira queda consecutiva. (As vendas haviam caído 30,9% no primeiro e 8,2% no segundo trimestre.)

A Restoque disse que dessa vez a queda foi causada por “mudanças no fornecimento de produtos, notadamente nas linhas ‘jeans casual’ e ‘tecidos planos’”, e que está trabalhando no ajuste da disponibilidade de produtos nestas linhas.

Enquanto isso, a marca Le Lis Blanc aumentou suas vendas 4,9% e a Bo.Bô, 6,2%.

Mas o maior crescimento de ‘mesmas lojas’ veio da Dudalina, com quem a Restoque está em processo de fusão: 24,7% no trimestre. (A base de comparação ajudou: há um ano, o crescimento havia sido de apenas 0,1%).

Por Geraldo Samor

Exibições: 817

Responder esta

Respostas a este tópico

  Mas o maior crescimento de ‘mesmas lojas’ veio da Dudalina, com quem a Restoque está em processo de fusão: 24,7% no trimestre.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço