Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Jovem desabafa na internet sobre o tamanho "irreal" das roupas em loja fast fashion

A estudante Ruth Clemens‎ publicou uma foto na sua página do Facebook na última segunda-feira (13) desabafando que as calças jeans tamanho 46 da fast-fashion H&M (marca que ainda não chegpou ao Brasil) são extremamente pequenas.  

Ruth, que estava em uma unidade da loja em Leeds, na Inglaterra, questiona porque a marca está produzindo jeans tão pequenos e diz ainda que isso não é realista.

O post viralizou na internet (com mais de 7o mil curtidas e 9 mil compartilhamentos)e vários outras pessoas contaram que também já tinham passado pela mesmo experiência na marca.



Veja o desabafo na íntegra traduzido para o português:

“Querida H&M,

Eu estava procurando peças na sua seção em promoção na loja de Leeds [na Inglaterra] e encontrei uma calça jeans. Ela custava apenas 10 libras (cerca 49 reais), uma verdadeira barganha, e tamanho 46. Eu normalmente uso calças 44, e às vezes um número 46. Achei que seria uma boa ideia prová-las. E a experiência não foi nada boa.

Eu tenho certeza que vocês sabem que o maior tamanho disponível no seu estoque é, justamente, o tamanho 46 (além, é claro, da sua linha plus size, que suas lojas oferecem de maneira muito limitada e que, definitivamente, não possuem uma variedade tão grande quanto as peças de tamanho menor). Eu não estou acima do peso — não que isso seja importante — e, apesar de eu medir 1,80 metros, meu corpo é bastante comum. Já é difícil encontrar roupas que me sirvam bem por causa da minha altura, então por que vocês estão produzindo jeans que são pequenos, de uma maneira nada realista? Eu sou gorda demais para as suas roupas do dia a dia? Eu deveria apenas aceitar que roupas acessíveis, baratas e na moda não são para pessoas como eu?

Vocês talvez reconheçam a blusa que eu estou vestindo: é uma das que eu comprei na sua loja, e é tamanho médio. Vocês poderiam esclarecer isso para mim?“, escreveu.

Depois de muita polêmica, a marca também se pronunciou através do Facebook e comentou o desabafo da inglesa.

“Olá, Ruth, muito obrigada pela sua opinião. Nós sentimos muito por sua experiência recente numa das nossas lojas. Nós queremos que nossos clientes sempre tenham uma experiência divertida quando estiverem comprando nas nossas lojas e queremos que eles saiam delas se sentindo confiantes sobre seus corpos. Na H&M, nós fazemos roupas para todas as nossas lojas ao redor do mundo, então o tamanho pode variar de acordo com o estilo, corte ou tecido. Nós valorizamos a sua opinião e levaremos as questões que você e outros consumidores levantaram para a nossa diretoria“, escreveu

17 de junho de 2016

Exibições: 387

Responder esta

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço