A Versace sempre foi conhecida pelos vestidos sensuais que abraçam o corpo e acentuam a silhueta. No entanto, para minha surpresa, não vi nada disso no desfile da temporada primavera/verão 2019. Na passarela em Milão, ganharam espaço a mistura de estampas e o excesso de pano. A cores predominantes foram o laranja e o verde-limão.
A grife também investiu em peças de cetim preto com fendas e assimetria. Além disso, a sobreposição apareceu com tecidos estampados e telas amarradas sobre vestidos. Senti falta de uma pegada mais leve e fresh. Entre as modelos, estavam Bella Hadid, Kendall Jenner, Kaia Gerber e Anja Rubik.
Vem comigo!
Laranja
Por ser uma cor quente, o laranja é forte e enérgico. Na passarela da Versace, apareceu em vestidos, blazers e acessórios. De tons abertos e extravagantes a variações mais fechadas, as combinações foram marcantes e nada minimalistas.
O blazer é chamativo, mas, ao mesmo tempo, consegue ser elegante. No sapato, a tonalidade fecha
Verde-limão
O verde foi levado à passarela em camisas, saias, bolsas e em detalhes. Em tom limão, a nuance quebrou um pouco do maximalismo nos looks.
Preto
Os looks sóbrios formaram a parte mais elegante da coleção. Com tecidos finos, cortes modernos e combinados a saltos discretos, os vestidos pretos deram sofisticação ao desfile.
O fundo da saia é incrementado com desenhos de flores. Além disso, o blazer preto é responsável pela sofisticação do visual
Sobreposição
As sobreposições foram feitas com misturas de estampas e tecidos. Além disso, as amarrações sobrecarregaram as produções.
A primeira camada, com transparência e bordados, é sobreposta por uma peça em tom escuro
Um dos destaques foi a aparição da modelo Shalom Harlow, que não desfilava desde 2012. Sucesso nos anos 1990, ela participou de várias passarelas da grife italiana. No desfile de alta-costura de 1997, por exemplo, Shalom entrou de braços dados com Gianni Versace. Neste ano, a top canadense fechou a apresentação.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue
https://www.metropoles.com/colunas-blogs/ilca-maria-estevao/laranja...
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por