Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Lavagens e aviamentação criativas ganham destaque durante Semana de Lançamentos

Confira as novidades das lavanderias e aviamentos presentes na última edição da Semana de Lançamentos da Denim City SP.

GB Customização

A GB levou ao evento a coleção On The Way com foco em processos sustentáveis e, que contou com pesquisa de tendências do Guia Jeanswear com inspirações do varejo de Nova Iorque. As peças foram produzidas pelos quatro vencedores do Fashion Col, concurso criado pela Prefeitura de Colatina, juntamente com o Senai e apoio da Santista. Os estagiários desenvolveram todo o processo criativo e a equipe de desenvolvimento monitorou o trabalho. Foram utilizados menos produtos químicos e menos água, valorizando processos a laser e técnicas artesanais, tudo com consultoria dos profissionais da empresa.

Destaque para os marmorizados, efeitos com brilhos, esbranquiçados, pinceladas de tinta, foil e espatulados.

Tecnoblu

Especializada em tags, etiquetas, botões e diferentes aviamentos, a empresa apresentou três coleções em seu showroom na Denim City SP.

Uma das novidades fica por conta do primeiro book voltado exclusivamente ao público infantil – Sol, onde foram produzidos tags funcionais com adesivos que podem ser colados onde a criança preferir, tags para colorir, efeitos 3D, toque emborrachado ou botões lúdicos.

É importante ressaltar que os transfers são feitos à base d’água, sem a utilização de produtos químicos e os produtos foram pensados para conferir o máximo conforto com atrativos para os pequenos.

Já a nova edição do Book Jeans Legacy, especialmente voltado ao segmento jeanswear, traz todas as tendências do mercado em cores, texturas e efeitos diferenciados, como holografias. Destaque para as peças na cor rosê com toque romântico.

A linha drops traz o nome Pernambucanear e, vem inspirada em Pernambuco. A coleção foi apresentada na última edição do Festival de Toritama e, ganha  inspiração na cultura da região, suas festividades e tradições, em peças que mostram o quanto podemos ser criativos com poucos elementos. Aqui entram tags, lacres, etiquetas com desenhos que imitam paetês, entre outros.

Irmãos Perfeito

A empresa que produz acessórios de moda traz a coleção Unboxing com o objetivo “de entrar nas caixas de produtos” para aumentar a criatividade através da infinidade de opções que a Irmãos Perfeito oferece.

Esse grande universo a ser explorado traz diferentes linhas como a inspirada nas ondas, em fivelas, botões, argola. As peças feitas com 30% de madeira é mais sustentável.

Já a coleção mais sofisticada traz puxadores quadrados e redondos em poliéster, uma inovação no mercado de aviamentos, e que podem ser produzidos em qualquer cor. Há ainda correntes, botões orgânicos com ondulações, entre outros.

A linha que traz pontos de cores que combinam entre si surge em penduricalhos, ponteiras e, botões que ganham gravações em caixa alta.

A linha metal trabalha peças exclusivas também para o segmento jeanswear como os botões perolados, além de termocolantes.

A coleção reciclada traz peças de outras linhas que foram reinventadas e recriadas.

A Eco vem com retalhos de couro e botões com texturas.

Como tendências surgem mix de tamanhos e peças e, jeans escuros com botões mais claros e vice-versa.

Os aviamento são utilizados, muitas vezes, como elementos decorativos e não funcionais.

Epson

Líder global em impressão e projeção de imagens, a Epson em parceria com DSI Sistemas de Impressão inaugurou no evento seu espaço na Denim City SP. Com 41 m², o local conta com amostras em diversas aplicações e tecidos, e duas impressoras da linha Epson SureColor, a F2100 e a F3070. Ambas contam com a tecnologia PrecisionCore e produzem estampas diretamente em peças prontas (DTG), modalidade ideal para varejistas, pois permite a produção de centenas de estampas por dia.

É uma grande inovação em estamparia digital voltado para o mercado denim com um modelo de negócios mais econômico e sustentável. O cliente leva a arte e os especialistas auxiliam na confecção. Não há mínimo de produção necessária.

CHT

A multinacional alemã, referência na área de soluções químicas para o mercado jeanswear apresentou seu novo air-bleaching, o DENIMCOL TEC-CR, que vem para simplificar o processo de lavagem de jeans em maquinários de ozônio, proporcionando um visual vintage original com vários efeitos de desgaste que vão desde os mais suaves até os intensos, no blue denim, black e sarja. Podem ser trabalhados hiper destroyers, efeitos com oxys e skyes em peça seca, sem agredir a fibra e nem o elastano. O produto substitui o uso de cloro e permanganato de potássio, reduz o consumo de água, energia e tempo no processo das lavanderias e contribui para o aumento da produtividade, reduzindo custos.

Lycra(R)

O grande lançamento da empresa, em parceria com a Cargill e, que estará no mercado em 2024 é o fio Qira, produto bioderivado renovável, com redução de até 44% da pegada de carbono e a mesma performance do fio Lycra(R) original.

Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Equipe Guia Jeanswear

https://guiajeanswear.com.br/noticias/lavagens-e-aviamentacao-criat...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 37

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço