De todas as cores, com laços, fitas, rendas, bojo e o mais interessante: tamanho diferenciado. Este é o mercado das lingeries plus size que atrai cada vez mais clientes ao polo de confecções de Juruaia (MG). Nos últimos cinco anos, as vendas no setor cresceram cerca de 20%.
Com tamanhos que vão do 46 ao 56, as fábricas especializadas investem em novos tecidos, com estampas da moda e modelos com mais estilo e conforto, conforme explicou a relações comerciais Lúcia Correa. “Além do conforto, elas buscam uma lingerie sensual. Nós temos os sutiãs mais largos, os corseletes também, que dão uma valorizada no corpo”.
Tais investimentos e novidades deixam para trás a tradicional ‘cor bege’ e as mulheres que vestem números especiais encontram muitas variedades. “Quando elas chegam, mostramos o modelo o básico e elas dizem que querem os novos, mais trabalhados, com rendas, paetês, entre outros. Elas ficam bem felizes e com a autoestima lá no alto”, contou a vendedora Sandra Maria de Lima Nascimento.
O comerciante Norton Koussei Sato está no ramo há pouco mais de um ano e viu na modelagem em tamanho especial uma boa oportunidade para ampliar os negócios. “Nós apostamos pesado neste segmento, porque achamos que é um mercado muito carente e tem uma demanda muito grande, que ainda não conseguimos precisar, mas estamos satisfeitos”, relatou.
A representação de satisfação atinge a Associação Comercial de Juruaia (Aciju), que reconhece a importância dos investimentos, como comentou a presidente Tânia Mara Rezende: “Elas ficam encantadas de encontrar em Juruaia estas lingeries como conceito de moda. Elas sempre comentam: vou fazer sucesso com meu marido/namorado. Elas se encontram aqui”.
Prova disso é que o lucro é garantido não apenas para quem fabrica, mas também para quem revende as peças, como Madevi Jacob Dias de Freitas. “Eu percebi que faltava lingerie para as mulheres mais cheinhas e comecei a investir nisso. Hoje tenho clientes fieis que me procuram para comprar as peças. Tem cada dia modelos novos, mais confortáveis e bonitos. O segredo é inovar e trazer sempre modelos diferentes. Eu vou a Juruaia todos os meses”, contou.
Mesmo pagando um pouco mais caro pelas peças especializadas, em torno de R$ 75, ou seja R$ 15 a mais que uma lingerie no tamanho normal, a vendedora Paula Pires da Rocha é um exemplo das clientes fies de Madevi. “Eu não abro mão do estilo e do conforto. As peças são sempre muito bonitas, com estilo e novidade e é o que nós buscamos, para estarmos sempre bonitas. As mais confortáveis eu uso no dia a dia e as mais ousadas nos finais de semana, em festas, para combinar com a roupa que estou usando. Eu gosto muito e invisto neste tipo de lingerie”, comentou
Fonte:|http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/03/lingeries-plus-...
.
.
.
.
.
.
.
.
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por