Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Para Romeu Trussardi, dono da Trousseau, a terminologia que organiza o segmento de cama, mesa e banho é inadequada. "Um lençol de mil fios no Brasil é completamente diferente de um nos Estados Unidos. A quantidade de fios, aliás, não é garantia de qualidade", afirma. Algo que lembra a discussão entre as empresas do setor hoteleiro sobre os critérios para se atribuir estrelas a cada empreendimento. Por isso, a próxima coleção da Trousseau não será identificada por números de fios. No lugar deles, detalhes sobre a matéria-prima, beneficiamento, acabamento.

A marca completa hoje 21 anos com 25 monomarcas e novo plano de expansão, até então com lojas e capital próprios. No fim do ano passado, apareceu em Cuiabá (MT) a primeira Exclusivité Trousseau, uma espécie de licenciamento, financiada e gerenciada por um parceiro. Na próxima semana será inaugurada a segunda, em Florianópolis (SC). Há poucos dias foi aberta a Trousseau Off, no bairro do Itaim, em São Paulo. O espaço de 280 m2 é cinco vezes maior que a primeira loja da marca, de 1991, que funcionava ali próximo e acaba de ser fechada. A Trousseau encerra o ano com mais um ponto no Rio de Janeiro, no Village Mall. Em 2013, tem garantidas inaugurações no Cidade Jardim Shops e no Catarina Fashion Outlet, ambos da JHSF, e estreia internationalmente em multimarcas em Nova York e Miami. "Estamos em contato com hotéis nos Estados Unidos e Europa. Também devemos começar a vender para esse mercado", completa. A Trousseau tem cerca de 250 funcionários e produz quase metade do que vende em cerca de dez oficinas terceirizadas. O restante é desenvolvido como private label com outras empresas.

Fonte:|http://www.valor.com.br/cultura/blue-chip/2880134/linhagem-algodoad...

Exibições: 454

Responder esta

Respostas a este tópico

Gostaria que ele explicasse quais os títulos e densidades de urdume e trama para que eu possa entender como conseguiu um artigo de 1.000 fios?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço