Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Londres arrebata Nova York título de capital mundial da moda

Londres arrebatou Nova York o título de capital mundial da moda em 2011 graças em parte ao casamento dos duques de Cambridge, William e Kate, após a noiva escolher o vestido desenhado pela grife fundada pelo estilista Alexander McQueen, morto em 2010.

Assim revelou um estudo publicado nesta quarta-feira pela empresa de pesquisas americana Global Language Monitor, que elaborou um ranking cujos primeiros cinco postos foram preenchidos por Paris, Milão e Los Angeles.

"Vimos o impacto de duas autênticas estrelas midiáticas - Kate e Alexander McQueen - em uma classificação mundial. Nossos dados demonstram que foi sua presença que deu a vitória para Londres sobre Nova York", disse Bekka Payack, correspondente de moda de Global Language Monitor em Manhattan.

Bekka afirmou que "nas diferentes categorias, a capital britânica foi a melhor em três delas, enquanto que Nova York, Paris e São Paulo lideraram as demais", mesmo assim NY "continua forte, mas Londres tem Kate".

A lista também inclui seis cidades latino-americanas: Buenos Aires (20), Cidade do México (22), Rio de Janeiro (em 23º - está se afirmando já que "enquanto se prepara para os Jogos Olímpicos, fortalece seu conhecimento no ramo, além da moda praia"), São Paulo (25), Santiago do Chile (30) e Caracas (50).

Por continentes, a Europa tem 19 representantes na lista de capitais da moda, a América do Norte tem 11, a Ásia 10, a África dois e a Oceania outros dois.

Nova York liderou o ranking durante 5 anos consecutivos, quando superou pela primeira vez Milão na lista que a Global Language Monitor elabora desde 2003. Para produzi-la, a empresa pesquisa na internet, em blogs, redes sociais como Facebook e Twitter, e mais de 75.000 meios de comunicação impresso e digital.

Fonte:|http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI5301810-EI188,00-Londres...

Exibições: 100

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço