Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Depois de uma edição no Parque Villa-Lobos, o São Paulo Fashion Week retorna ao prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera. A cenografia da edição verão 2014 ficou por conta dos irmãos Campana, que usaram a natureza criativa como tema para o que definiram como instalações de arte e design. O ponto de partida de Humberto e Fernando Campana foi a ideia de balancear o contraste entre o luxo e a natureza por meio de texturas e cores que evocam o norte do País. Na véspera do evento, o Terra foi conferir os últimos preparativos.

“O Brasil foi a nossa fonte de inspiração, sua natureza e cultura indígena. Nós usamos a ráfia – material usado na construção das ocas indígenas - para cobrir os interiores e, também, utilizamos a madeira e os cactos Mandacaru para trazerem o Parque Ibirapuera para dentro da Bienal”, explicou Fernando.

Além da natureza, os irmãos também buscaram inspiração em outros artistas. “Nós tentamos trazer um contraste entre a arquitetura de Oscar Niemeyer e o nosso conceito de cenografia”, disse Fernando. Os traços fluidos e arredondados do arquiteto que aparecem em prédios como o Copan surgem nos bancos de madeira e na estrutura da loja Pop Up do evento.

Apesar do conceito de sustentabilidade também há lugar para uma homenagem ao luxo. “Além do contraste de materiais, estamos usando papelão pintado com reflexos dourados para criar um contraste entre o glamour da moda e da pureza da natureza”, contou Humberto.

Muito além da passarela
Os desfiles serão distribuídos em dois espaços, a passarela branca e a preta, ambas no primeiro andar. Lá também estão os lounges de patrocinadores como O Boticário, Melissa e Wella. Também haverá uma sala oficial do evento, que abrigará ações durante todo o SPFW. A Trifil, outra patrocinadora da semana de moda, comemora seus 50 anos em uma ação casada com a comemoração de 50 anos também de Regina Guerreiro com o lançamento de uma revista.

Na loja Pop Up os convidados poderão comprar produtos dos irmãos Campana. A parceria do Sebrae com o SPFW também leva marcas regionais para a loja. Esses novos empreendedores presentes no evento passam por uma imersão no mundo da moda com direito a palestras e workshops.

O restaurante do SPFW nesta edição será responsabilidade do Capim Santo.

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo os desfiles da coleção de verão 2013/2014 do São Paulo Fashion Week, entre 18 e 22 de março, direto da Bienal, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista. Serão transmitidos na íntegra um total de cerca de 4 horas de desfile durante o evento.

A transmissão será feita com exclusividade para web e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas

Fonte:|http://moda.terra.com.br/spfw/luxo-e-natureza-se-equilibram-na-ceno...

.

.

.

.

.

..

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 493

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço