Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Método de 3 palavras é a técnica do momento para descobrir seu estilo

Conheça o desafio criado pela consultora e stylist Allison Bornstein que é trend no Tik Tok.

justynaczerniak_-ps-shadesofmylife-sarahloufalk-mikialamode-nick-leuze-paris-fashion-week-fall-winter-2022-03-03-2022-njl_2439-scaled

 

Quem nunca se sentiu confuso para entender o próprio estilo no meio de tanta informação que recebemos diariamente pela internet e de um guarda roupas cheio de peças? A cada dia, novas tendências surgem e com elas novos produtos que ficamos tentados a comprar para fazer parte da onda – que nem sempre condiz com nosso estilo pessoal e com nossos ideais de consumo consciente.

Pensando em dinamizar a vida e otimizar o tempo de seus clientes, a stylist novaiorquina Allison Bornstein, que tem entre suas clientes Katie Holmes e Camille Rowe, apresentou em seu Tiktok um método que já obteve mais de 100 mil visualizações desde sua publicação, o “Three Words Method” (em português: o Método de Três Palavras). Mas seria possível definir nosso estilo em apenas 3 palavras? Segundo Allison, sim.

O método não tem segredo, sendo um dos mais simples que foram propostos até agora.

Primeiro, Allison orienta olhar em seu armário e separar em grupos as peças que são mais usadas.

O próximo passo é separar as roupas por diferentes materiais, formas, cores e estampas. Depois de uma boa visibilidade do que se encontra no armário, é importante ter um senso crítico para entender quais estéticas elas imprimem ao visual quando se usa.

É chegado o momento de escolher as 3 palavras

Após essa apurada verificação, é o momento de  pensar nas três palavras que definem o look. As palavras devem inspirar de forma coerente mas não podem ser similares, para que o estilo se torne interessante. A terceira palavra deve traduzir um estilo que você almeja ter.

Um exemplo que ela dá em um dos seus vídeos é sobre o estilo da Princesa Diana, em que ela descreve a como “esportiva, recatada e opulenta”.

Dessa forma, quando se conhece o próprio estilo, é mais possível ser certeiro na escolha das melhores compras bem como economizar com roupas que sejam fiéis ao estilo que se quer imprimir, sem se deixar levar por mais uma das “it-cores” da hora que surgem a todo minuto nas redes sociais.

por Gabriel Fusari

https://ffw.uol.com.br/noticias/moda/metodo-de-3-palavras-e-a-tecni...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 32

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço