Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Maiores marcas da moda estão longe de atingir metas climáticas, de acordo com Fashion Revolution

Novo relatório do movimento ativista indica que as empresas do setor devem investir urgentemente pelo menos 2% da sua receita anual em uma transição justa dos combustíveis fósseis para energias renováveis.


Maiores marcas da moda estão longe de atingir metas climáticas, de acordo com Fashion Revolution Maiores marcas da moda estão longe de atingir metas climáticas, de acordo com Fashion Revolution — Foto: Getty Images


O documento analisou e classificou 250 das maiores marcas e retalhistas de moda do mundo, com faturamento de US$ 400 milhões (aproximadamente R$ 2.2 bilhões) ou mais, com base na sua divulgação pública de ações relacionadas com o clima e a energia.

Os resultados mostraram que as maiores empresas do setor devem investir urgentemente pelo menos 2% da sua receita anual em uma transição justa dos combustíveis fósseis para energias renováveis, como eólica e solar, para alimentar a sua produção de forma sustentável.

O Fashion Revolution revela ainda que a maioria das grandes marcas de moda não está protegendo os trabalhadores da sua cadeia de abastecimento dos eventos climáticos cada vez mais frequentes, incluindo ondas de calor, secas e enchentes. Apenas 3% (sete empresas) divulgam esforços para apoiar financeiramente os que são afetados.

“Ao investir pelo menos 2% das suas receitas em energia limpa e renovável e na melhoria das competências e no apoio aos trabalhadores, a moda poderia simultaneamente travar os impactos da crise climática e reduzir a pobreza e a desigualdade nas suas cadeias de abastecimento. O colapso climático é evitável porque temos a solução – e a grande moda certamente pode pagar por isso”, observou Maeve Galvin, diretora global de Políticas e Campanhas do movimento.

Exibições: 13

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço