Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Maiores marcas do mundo se comprometem a usar Algodão 100% Sustentável

Com a presença do Príncipe de Gales, Charles, e organizada por sua iniciativa, a International Sustainability Unit – ISU (Unidade de Sustentabilidade Internacional), juntamente com a Soil Association (Associação do Solo), a reunião convidou grandes marcas do varejo a assinarem o Sustainable Cotton Communique, acordo que tem o objetivo de promover a produção de algodão sustentável como tentativa de reduzir o impacto ambiental provocado pela indústria têxtil.

“A Soil Association saúda calorosamente o compromisso dessas empresas em produzir algodão 100% sustentável até 2025”, disse Peter Melchett, diretor de políticas da associação.

“Trocar para o algodão orgânico colabora com uma agricultura mais benéfica para o meio ambiente. O cultivo do algodão orgânico tem se mostrado efetivo na redução significativa das emissões de gases que geram o efeito estufa, na diminuição do uso de água e na eliminação de praticamente todo o uso de pesticidas. Cotonicultores orgânicos cultivam uma variedade de colheitas para minimizar pragas e doenças e para manter os solos saudáveis, o que significa que os cultivadores se beneficiam também de um modo de vida mais seguro e têm acesso seguro aos alimentos “.

Juntas, as 13 empresas do Sustainable Cotton Communique usam mais de 300.000 toneladas de algodão por ano. Enquanto mais de 3m de toneladas de algodão sustentável foram produzidos no ano passado, apenas um quinto dessa produção foi utilizado pelas empresas.

Uma Avaliação do Ciclo de Vida (LCA – Life Cycle Assessment), que mede a produção global do algodão orgânico descobriu que este produz 46% menos CO2 por tonelada de fibra de algodão que o algodão não-orgânico, e que o processo resulta na diminuição de 91% do consumo de água.

Fonte: Fashion Network

http://sbvc.com.br/marcas-algodao-sustentavel/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 179

Responder esta

Respostas a este tópico

O que nossos produtores podem nos dizer sobre nossas produções e como estamos no cenário mundial?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço