Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Manifestação de 100.000 Trabalhadores da Indústria Têxtil Resulta em Confrontos com Polícia no Bangladesh

Manifestação de 100.000 trabalhadores da indústria têxtil resulta em confrontos com polícia no Bangladesh

Manifestação de 100.000 trabalhadores da indústria têxtil resulta em confrontos com polícia no Bangladesh

Daca, 16 set (Lusa) - Uma manifestação de mais de cem mil trabalhadores da indústria têxtil em Daca (capital do Bangladesh) resultou hoje em confrontos violentos com a polícia, segundo a agência noticiosa France Presse (AFP).

"Havia mais de cem mil trabalhadores", disse Sheikh Nazmul Alam, chefe da polícia da localidade de Narayanganj, 20 quilómetros ao sul de Daca.

"De início [os manifestantes] estavam pacíficos, mas depois tomaram de assalto um posto da polícia e incendiaram-no", acrescentou.

A polícia disparou então balas de borracha e gás lacrimogéneo sobre a multidão. Os confrontos resultaram em vários feridos graves, entre os quais dois polícias. Não havia ainda notícias de mortos, nem dados mais pormenorizados sobre as vítimas.

Ainda segundo a AFP, a manifestação terá sido causada por rumores sobre a morte de um operário de uma fábrica na região de Adamjee.

A indústria têxtil é a mais importante do Bangladesh, um dos países mais pobres da Ásia. O setor representa 80 por cento das exportações bengalis.

O têxtil emprega três milhões de pessoas no Bangladesh. Os trabalhadores bengalis trabalham entre 10 e 16 horas por dia, seis dias por semana. Em 2010, recebiam um salário base de 29,5 euros por mês.

Fonte:|http://noticias.pt.msn.com/desporto/article.aspx?cp-documentid=2513...

Exibições: 205

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço