Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Máquinas de Costura Garantem o Aumento da Produção do Setor Têxtil em Alagoas

O ano de 2013 promete ser especial para os envolvidos na Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções de Alagoas. Nesta quarta-feira (12), o governador Teotonio Vilela Filho iniciou a distribuição de 1.204 máquinas de costura para associações, cooperativas e microempresários de 20 munícipios que compõem a Cadeia. A entrega ocorreu no salão Aquatune do Palácio República dos Palmares, que estava tomado por costureiras de diversos municípios alagoanos.

A iniciativa é fruto de um convênio formado entre o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e Sebrae. Os recursos, da ordem de R$ 1,3 milhão, são oriundos do Fundo Estadual de Erradicação e Combate à Pobreza (Fecoep).

“Hoje é um dia muito de extrema felicidade. Há um bom tempo o Governo de Alagoas trabalha para que esse projeto se torne uma realidade, pois vai dar uma nova perspectiva aos pequenos negócios. Com a entrega das máquinas, o Governo e os demais parceiros cumprem seu papel para o desenvolvimento socioeconômico do Estado”, declarou o governador.
A definição dos municípios, associações e cooperativas beneficiadas com o convênio foi feita após um levantamento elaborado pelo Sebrae, ao longo do ano. A distribuição das máquinas será iniciada ainda nessa semana e se estenderá até o mês de janeiro.

Na oportunidade, o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, reforçou o trabalho feito em conjunto para que esse projeto fosse concretizado.

“O apoio da Federação das Indústrias e do Sebrae nessa iniciativa foi fundamental para o Governo do Estado. Essa integração se deu, pois enxergamos a real possibilidade de tirarmos centenas de pessoas da informalidade e garantir condições para que os seus negócios prosperem”, afirmou o secretário Luiz Otavio Gomes. “A partir de agora, o pequeno empresário poderá dar uma nova dimensão ao seu negócio, gerando mais emprego e renda na região que realiza suas atividades”, conclui.

O presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest), Francisco Accioly, reconheceu o trabalho do Governo, através da Seplande, e disse aos costureiros e empreendedores presentes que esta é uma grande oportunidade para o fortalecimento da Cadeia.

“O Governo está nos oferecendo os meios para consolidarmos nosso trabalho, é a hora de nos unirmos para fortalecer a produção no Estado. Milhares de pessoas vivem do setor de confecções. Neste momento, com as ferramentas necessárias, podemos ser ainda maiores”, afirmou.

Polo de Delmiro Gouveia
Ainda na solenidade, o secretário Luiz Otavio Gomes afirmou que em janeiro de 2013 serão iniciadas as obras de construção do Polo Industrial de Confecções de Delmiro Gouveia. Os investimentos são da ordem de R$ 2,6 milhões, também oriundos do Fecoep, e vão beneficiar cerca de 400 famílias locais. A previsão é que as obras sejam concluídas até outubro de 2013.

“Desde 2007, quando decidimos reorganizar o setor têxtil em Alagoas, estamos obtendo grandes resultados. É uma prova concreta que, além de atrair grandes empreendimentos, o governo do Estado se preocupa em garantir a inclusão produtiva, o desenvolvimento dos pequenos negócios e a diversificação da nossa economia”, declarou o secretário Luiz Otavio Gomes.


Fonte:|http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/12/12/maquinas-de-costura...

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 159

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço