Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

"Maquintex 2013" e "Femicc 2013" comemoram sucesso de público e de negócios

A Maquintex - Feiras de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil e a Femicc – Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista, realizadas entre os dias 20 e 23 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), superaram todas as expectativas iniciais. Em sua quarta edição, a Maquintex 2013 superou em 17% o número esperado de visitação qualificada: recebeu 21.387 profissionais do setor. A Femicc 2013 recebeu a visitação de mais de 20 mil profissionais. Os dois eventos geraram negócios da ordem de R$ 587 milhões.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM declara: “O Nordeste é hoje um dos mais importantes polos para o setor têxtil e de confecção do país e o sucesso da ‘Maquintex 2013’ evidencia a força da indústria local, incentivando outros polos a também investirem em maquinário”. “E completa: a ‘Maquintex’ é hoje a maior e mais importante feira da indústria têxtil na região”. O evento ainda apresentou desfiles, concursos como o Ceará Moda Contemporânea e palestras com assuntos relevantes ao segmento.

Conheça as novidades de alguns expositores presentes na Maquintex.

Iberlazer - Empresa espanhola que está há 5 anos no Brasil é especializada em máquinas a laser de gravação e corte para área têxtil e seus derivados. A novidade apresentada no evento tem capacidade de produzir de 4 a 5 mil calças por dia. Atualmente a empresa distribui em vários países como Espanha , Itália, Portugal, Bulgaria, Brasil, México, entre outros e que tem como objetivo crescer em busca de novos mercados.

Etical - Além da coleção de etiquetas para o Inverno 2015 apresentada na última Première Brasil, lançou uma linha de etiquetas para jeans, bordadas ponto a ponto, e que podem ser aplicadas impressões em qualquer tema, com qualquer imagem, sem limite de cores e texturas, como verniz localizado, relevos, gliter e acessórios. Também trouxe a linha com o tema Etiquetas Futebol já inspirada na Copa, com opções colantes e cadarços.

Lectra – Empresa francesa líder em soluções de tecnologia integradas para indústria de moda e confecção. Apresentou na feira máquinas de corte, plotters, enfestadeiras, softwares de criação, modelagem, encaixe e gestão.

Automatiza - Empresa catarinense de máquinas para lavanderia que está no mercado há 17 anos, lançou na feira a máquina a laser que oferece quatro opções de acabamentos para o jeanswear com produtividade, repetibilidade e sustentabilidade. Segundo Joana, diretora da empresa, é a primeira máquina brasileira a realizar bigodes, lixados, used e puídos a laser. Com o equipamento as confecções conseguem manter o padrão do acabamento desejado em todas as peças, com mais eficiência, agilidade e respeitando o meio ambiente ao não utilizar produtos químicos.

Fremplast - Apresentou seu último lançamento que é o “Subli Cotton” que comporta 5 produtos fixando mais a sublimação aplicada em vários tecidos, como jeans, sarja, brim, malhas, rendas, etc. O produto apresenta altíssima solidez à lavagem doméstica ou industrial, suportando o beneficiamento com enzimas e mantendo as cores vivas e brilhantes, sendo um produto ecologicamente correto e proporcionando um toque suave a peça.

Delta – Lançou a Máquina Relaxadeira de Malha que foi criada para eliminar as tensões causadas pelo processo produtivo. Uma máquina capaz de reduzir e até eliminar as tensões existentes nos rolos, proporcionando assim o mínimo de retração do material têxtil no enfesto, no corte e nas peças confeccionadas.

Garudan – Empresa importadora de máquinas apresentou a Meia-Pérola, com sistema especial para aplicação de rebites, pinos, spikes, em jeans e couro e também a Nova Máquina com sistema combinado que aplica pérola inteira e meia-pérola com troca de tamanho automática.

Tajima – Empresa nascida no Japão, exporta suas máquinas de bordar para mais de 100 países. Entre as novidades destaque para a máquina modelo TMAR-H que vem com um diferencial: tecnologia de ponta para trabalhos em tecidos delicados como seda, assim como em tecidos mais encorpados como o jeans e o couro.

Star Print – Empresa especializada em pinos, travas e grampos plásticos, para fixação de tags, etiquetas e aplicação diversificada. Apresentou sua linha de Etiqueta Transfer, Prensa Térmica, Pulseiras para controle de público, Pino elástico, Aplicador Pneumatico.

Zoje – Empresa de máquinas para confecção, com sede na China, atua em mais de 60 países, trouxe como novidade uma linha de máquinas de costura automáticas com tecnologia “verde”, focando suas pesquisas no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e de baixo impacto ambiental, tornando-se pioneira na fabricação de uma linha completa de máquinas com acionamento direto, denominadas BD (Built Direct), que utilizam motores eletrônicos de alta eficiência capazes de economizar até 70% de energia em relação aos motores convencionais e também apresentou toda a linha de máquinas Zoje para confecção de jeans e calçados.

Fonte | Assinatura: MARLENE FERNANDES | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/3998/eventos.aspx

Exibições: 411

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço