Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Associados Fashion Label Brasil assinam linha Home

“Casa é uma categoria que muitos podem não saber que existe, no entanto, vários designers transcenderam da passarela para o sofá com coleções de móveis, decoração, papel de parede e muito mais”, Forbes.

As marcas associadas Água de Coco, Akra Collection, Amanda Medrado, Camila Vieira, Catarina Mina, Isolda, Martha Medeiros, Misci, Paola Vilas, Ryzí e Serpui apresentam um desdobramento do mercado de moda atuante, a linha Home.

“Hoje, o design de espaços está em toda parte, principalmente no Instagram, onde todos, desde empreendedores de sucesso a influenciadores digitais, parecem não conseguir parar de postar imagens de hotéis modernos, mesas de jantar e arranjos de flores. A oportunidade certamente não passou despercebida pelas marcas de moda e luxo que estão ativamente explorando o enorme mercado que se abriu para móveis e artigos para a casa”, Business of Fashion.

Água de Coco

A Água de Coco é uma marca de beachwear que representa a brasilidade no primeiro plano, a riqueza da arte e da cultura nacional.

“Tenha sempre um pedaço da praia em sua decoração para casa.

Você é apaixonada pela liberdade que a praia inspira e sente que sua casa pode ser ainda mais cheia de luz e alegria com esse sentimento que as areias e o mar transmitem?

A Água de Coco também é apaixonada por essa atmosfera única e atraente, por isso trazemos inspirações do fundo do mar em itens para preparar, servir e decorar diferentes cantos da sua casa, em múltiplas possibilidades de combinações e arranjos cheios de originalidade.

Você vai se encantar com nossa linha de artigos para a casa que transformam os ambientes, deixando-os ainda mais charmosos.”


Akra Collection

Samuray Martins promoveu o Projeto Akra, uma iniciativa para beneficiar o artesanato nacional e o mercado de sustentabilidade do slow fabric.

“O resultado são bolsas e artigos de homewear criados por Samuray em parceria com os artesãos e produzidos nas comunidades que fazem parte do Projeto Akra, visando fomentar uma rede de beneficiamento sócio-econômico gerando renda, empregos e instrução para as regiões atendidas pela iniciativa.”


Amanda Medrado

Amanda Medrado cria acessórios artesanais com recursos naturais e matérias-primas sustentáveis do Nordeste do Brasil.

“Regionalismo e boas histórias são a essência de nossas coleções. O design divertido, criativo e consciente expressa nosso estilo “sofisticado” e nossa paixão pela arte e inovação.”


Camila Vieira

Camila Vieira traduz a conexão e beleza dos cristais e suas fontes energéticas em acessórios únicos de decoração.

“A natureza como fonte de inspiração com sua alma.
São mais que itens de decoração, são produtos únicos, com essência que respeita a forma, cor e sensação…
São pequenos detalhes lapidados para manter sua forma singular intacta, tornando-se únicos e com sua beleza.”


Catarina Mina

A marca cearense Catarina Mina expressa sua essência sustentável e artesanal no manifesto “Casa Corpo Vivo”, uma coleção home de luminárias que carregam a cultura do Nordeste, e na linha Olê de Casa:

“Ô de casa

Ô de fora

A gente se saúda assim, com a vizinha, com a amiga, com a comadre. Olê de Casa é um nome que evoca isso: o abrir as portas para receber.

Porta-copos e jogos americanos feitos com toda a herança e a riqueza do bilro para pôr beleza na mesa, na sala, em casa.

Abre a porta pra Olê entrar.”


Isolda

A Isolda apresentou uma nova linha upcycled no ano de 2021:

“Estamos reutilizando, reciclando, reinventando a partir das sobras de materiais já existentes em nosso acervo. Os tecidos upcycled ganharam nova vida em forma de pijamas, máscaras, jogos americanos, aventais entre outros que estão por vir.”

E as estampas da marca e o olhar e experiência de decoração da empresa Bossanova criaram a collab de mini coleções cápsulas ao longo do ano, em datas comemorativas.

“Partindo de uma admiração mútua, as duas marcas se juntam pela primeira vez para desenvolver uma coleção de peças para decorar a mesa. As inconfundíveis estampas pintadas à mão da Isolda ganham um novo olhar apurado através da Bossanova, que traz a experiência de anos decorando as mais exclusivas festas e eventos de São Paulo.”


Martha Medeiros

Martha Medeiros criou a Pop Up Casa Martha Medeiros na suíte Luxo do Palácio Tangará, em São Paulo.

“Uma suíte de sonhos num palácio real. Aqui não é só para dormir, é para sonhar com um mundo repleto de amor e arte.”

coleção apresenta almofadas de tricô e renda renascença, colchas, cúpulas para luminárias, toda a linha de puro aço e Flor de Mandacaru banhada a ouro, copos e taças rendados e a linha de top table.


Misci

“A Misci apresentou um novo conceito que inclui vestuário e mobiliário no mesmo processo criativo, partindo da experiência e descobertas do caminho do próprio Airon.”

A marca Misci expressa a miscigenação dos elementos estéticos no design de roupas, acessórios e mobiliário.

“A Misci propõe um tempo diferente para o lançamento de produtos que transcende o calendário tradicional de moda, respeitando o ciclo de criação do designer, a cadeia produtiva e também os consumidores, acostumados com a velocidade das tendências e consumo.”


Paola Vilas

Paola Vilas representou o desdobramento do universo conceitual e da linguagem visual da marca nos itens de mobiliário: “peças esculturais que celebram o feminino, promovem portais para um mundo sem limites entre a imaginação e a matéria, e apresentam um diálogo contrastante entre materiais como o latão, o ferro e rochas brasileiras.”

“Dando vida ao mobiliário, subvertendo a forma com que percebemos nosso entorno. Nos tirar da monotonia da experiência diária, subvertendo a forma com que percebemos o nosso entorno e nos transportando para um universo onde tudo é possível.”


Ryzí

A Ryzí traduziu a identidade da marca na primeira coleção Ryzí Home, uma linha de castiçais 3D.

“Começamos com bolsas, mas a ideia é estarmos em todas as áreas de design, desde arquitetura até vestuário. Como diretora criativa, ter essa liberdade de criação é muito mágico”, Luiza Mallmann.


Serpui

SERPUI assina uma coleção de acessórios para decoração e cria uma experiência completa, CASA SERPUI: jogos americanos e porta-guardanapos.

“Criar uma experiência completa sempre esteve nos planos da SERPUI. Quando alguém compra uma das nossas bolsas, estão comprando mais que um artigo divertido e único, ou um momento de lazer durante o verão. Estão comprando uma experiência. Com essa mesma mentalidade, a designer Serpui Marie lançou o CASA SERPUI, uma coleção de acessórios de mesa que vai trazer a estética SERPUI para a sua casa.”


https://abest.com.br/noticias/abest/marcas-de-moda-e-linha-home/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 44

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço