Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Se algo pode ser dito de positivo nos últimos dois anos no Brasil, é o crescimento do empreendedorismo feminino. De acordo com dados Sebrae e da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), o país é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras no mundo. Dos 52 milhões de empreendedores no país, 30 milhões (48%) são mulheres.

A onda também chega no setor jeanswear, com cada vez mais marcas fundadas por mulheres ganhando espaço no segmento, que buscam se conectar com clientes através do seus propósitos.

Júlia Stolfo (esq.); Giuliana Castelo Branco e Hayra Oliveira (centro); e Suzilla Adorno

Uma delas é a Stolfo Denim, de Júlia Stolfo, marca fundada em setembro de 2019 com Angélica Vaccari e Flávia Grulke aparecendo como sócias. Ainda na concepção da Stolfo Denim, a fundadora diz ter sentido a “falta de um jeans brasileiro com essência, resistente, funcional, durável e sustentável”. A proposta foi desmistificar a ideia de que aquelas um produto “gringo” seja sinônimo de qualidade.

A preocupação em produzir uma peça jeans diferenciada, de acordo com a marca, aparece do início ao fim, passando por tecidos selecionados de modo a proporcionar conforto e durabilidade; modelagem pensada em estética, versatilidade e movimento; um beneficiamento em lavanderia detalhista, visando um visual bonito, sem deixar de lado a sustentabilidade; além de aviamentos que se propõe a ser detalhes discretos, mas enriquecedores.

Além disso, a Stolfo Denim disponibiliza a chance de seus clientes manterem as peças “vivas” após longo tempo de uso, ou por acidentes no cotidiano, que podem ter gerado desgastes ou rasgos. O clico é reiniciado com a Stolfo Denim Repair, que propõe cuidar de reparos de produtos jeans.

Vale destacar que, atualmente, os artigos da Stolfo Denim são vendidos em atacado e varejo. “Não abrimos mão do varejo pois com ele conseguimos contar a nossa história diretamente ao consumidor”, indica a empresa.

Stolfo Denim

O cenário conta também com a GIUH Denim Brand, marca fundada em outubro de 2021 por Giuliana Castelo Branco, tendo Hayra Oliveira como sócia. O selo traz peças femininas, pensadas para mulheres “que queriam se sentir poderosas, confiantes e elegantes”. Ainda que um e-commerce próprio siga em construção,  as vendas seguem realizadas pelo Instagram, tendo como foco o varejo.

“O diferencial da marca é um jeans sofisticado, chique, com inspiração na alfaiataria. Modelagem impecável, detalhes e acabamentos são itens primordiais. É levar o jeans para qualquer ocasião de uso, entrar num universo onde o jeans antes não era aceito. Transpor a barreira do jeans casual, trazendo um toque refinado para nosso amado denim”, detalhou Giuliana. “Se sentir bem vestida é empoderar uma mulher“.

GIUH Denim Brand

Ainda mais recentemente, a marca de Suzilla Adorno emergiu no mercado com o propósito de trazer um “jeans com alma, em peças que imprimam personalidade com qualidade”.

A marca goiana Suzilla Adorno Brand começou a ser elaborada antes mesmo da pandemia, mas só foi oficialmente lançada em dezembro de 2021. Ainda que tenha sido disponibilizada online, com vendas de fora do país sendo feitas por meio digital, o selo também tem espaço em um showroom, em Goiânia.

“Nossa produção é em pequena escala e eu (queria peças que) nós pudéssemos estar em cima, controlando mesmo a questão de ponto, a qualidade do lavado, a qualidade do tecido. Nós estamos sendo incisivos em relação a isto, a qualidade de forros, de bolsos, de modelagens, de tudo”, afirmou Suzilla.

O foco principal da marca tem sido o varejo, mas de acordo com Suzilla Adorno, existe a procura pelo atacado e as vendas neste modelo também englobam o selo.

“Buscamos uma peça que se ajuste perfeitamente ao corpo e, a mesmo tempo, acho que este é o diferencial da marca. É se preocupar com o que o cliente vai achar no momento que ele vestir a nossa roupa”, completou.

Exibições: 229

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço