Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Maria Filó diz que só contratará gays porque não engravidam

Maria Filó: moda

São Paulo – A rede de moda feminina Maria Filó passa por uma saia justa nesta semana, desde que uma funcionária grávida divulgou um comentário feito a ele pelo dono da empresa.

Alberto Osório teria dito para a gestante, na frente de outras pessoas, que em breve demitiria as mulheres e substituiria por gays, já que eles não engravidam.

Indignada, a funcionária fez uma denúncia de assédio moral por discriminação e seu post teve vários compartilhamentos, além de resultar em uma campanha de boicote à marca.

Em sua página no Facebook, a Maria Filó afirmou que “na intenção de criar um clima descontraído e no tom brincalhão pelo qual é conhecido na empresa, nosso diretor Alberto Osório acabou fazendo um comentário que, fora do contexto, foi inadequado”.

A empresa diz sentir muito pela funcionária ter ficado ofendida com o comentário, pois essa não foi a intenção do empresário.

“Somos uma empresa feita para mulheres e por mulheres em sua grande maioria. Temos muito orgulho de apoiar nossas grávidas e participar do crescimento de uma série de famílias", disse a rede por meio do comunicado.

"Aproveitamos para agradecer a todos que se manifestaram e solicitaram à empresa um retorno coerente com nossos quase 20 anos de história”, dizia o anúncio.

Nas redes, a polêmica continua com algumas pessoas defendendo e outras atacando a empresa. 

Tópicos: Assédio moralGestão de negóciosGestão,Setores

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/maria-filo-diz-que-so-c...


Exibições: 866

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu na minha inocência dos meus 60 anos, penso que um executivo de uma empresa já mais deveria, nem na brincadeira argumentar algo neste sentido, todas as mulheres e todos os gays merece respeito, nunca uma insanidade dessa,, por mim particularmente sumariamente repudiado!...

Talvez ele quisesse expressar a falta que ela faria na empresa durante a licença maternidade por ser uma excelente funcionária.

É no minimo de mal gosto sua "brincadeira ", um executivo sem senso de local e moral. Deve ser afastado de contatos com os funcionarios se sua pratica de "brincadeiras" serem constantes como sugerido.

A Maria Filó é na realidade um dos icones da moda brasileira, sendo assim cremos que foi um descuido que pode gerar muitos problemas no futuro proximo. Mas que há possiveis contornos, desde que ele venha a publico e se desculpe publicamente, não atraves de outrem.

Não venha tentar uma desculpa qualquer, pois se for para tapar buracos, é melhor ficar calado.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço