Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Em nota, empresa disse que novo proprietário "é um importante grupo da mesma região"
 
A Marisol, uma das maiores empresas têxteis do Brasil, com sede em Jaraguá do Sul, anunciou na tarde desta quarta-feira, 29, que vai repassar uma de suas unidades fabris, instalada em Benedito Novo, “para um importante grupo do mesmo setor e da mesma região”. A pedido do próprio investidor, seu nome ainda não foi divulgado. O novo proprietário deve assumir as instalações na segunda quinzena de setembro.
Em nota, a Marisol explica que “vem implementando uma série de mudanças na constante busca por aumento do seu poder competitivo”. O diretor financeiro e de Relações com o Mercado, Paulo Krause, disse que a decisão de realocar a capacidade instalada de confecção da unidade “nos deixará mais fortes e aptos para enfrentar a hipercompetitividade deste mercado que vem se tornando cada vez mais globalizado”.
De acordo com o executivo, a unidade emprega cerca de 200 pessoas. Ao Noticenter, Krause disse que a Marisol irá fazer a rescisão desses profissionais e desenvolver um trabalho especial para reposicioná-los no novo grupo. “O grupo adquiriu a unidade, as máquinas e certamente tem interesse nas pessoas”, disse.
Reformulação
Famosa pelas grifes Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, a Marisol vem passando por um intenso processo de reformulação depois de sofrer com alguns erros estratégicos. Reportagem publicada no site da Exame deste ano já destacava algumas medidas, como a elaboração de um novo planejamento, que incluía a revisão de portfólio de marcas e da estrutura de vendas. Em junho, a empresa fechou seu capital na Bolsa de Valores.
O repasse da unidade de Benedito Novo é uma dessas novas medidas de reestruturação. Questionado sobre futuras ações, Krause disse que ainda não há nada definido. “Estamos desenvolvendo um trabalho constante de racionalidade de custos”, informou.
Antes do repasse da unidade de Benedito Novo, a Marisol possuía uma capacidade instalada para produzir cinco mil toneladas de malha em Santa Catarina, em uma área construída de 90,5 mil metros quadrados que incluía o parque fabril, em Jaraguá do Sul, além de outra unidade de confecção, em Schroeder. 
Em 2011, a empresa contabilizou uma receita operacional líquida de R$ 431,4 milhões, valor 6,1% maior que o do ano anterior.
Linha direta

Marisol
www.marisolsa.com.br
0800 888 2600

Exibições: 815

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço