Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

por Rafael Vasconcelos  img_pantone_color_of_the_year_2015_press_release

Todo final de ano, exatamente em dezembro, a Pantone nomeia a cor oficial do ano que está para chegar. Desta vez não seria diferente, mas há um detalhe: O tom escolhido causou surpresa, pois é muito mais sóbrio que o verde-esmeralda de 2013 e o violeta de 2014. A nuance de 2015  é um terroso tom de vinho chamado de “Marsala” ou no código Pantone 18-1438.

Segundo Leatrice Eiseman, Diretora executiva do Instituto Pantone Color®, “Este tom caloroso, mas elegante é universalmente atraente e traduz facilmente a moda, beleza, design industrial, artigos de decoração e interiores”.

pantone-2015-color-marsala (1)

E conforme informações divulgadas pela empresa, “Muito parecido com o encorpado vinho Marsala que empresta seu nome, este tom delicioso toma forma encarnando o bom gosto e a riqueza de uma refeição satisfatória, enquanto suas raízes marrom-avermelhadas emanam um ar sofisticado e natural relacionados à terra. Este tom forte, mas elegante, tem apelo universal e pode ser facilmente traduzido para a moda, beleza, design industrial e decoração”.

Esse tom vermelho dá um toque de rosa para a tonalidade. E como em anos anteriores,a gigante da beleza Sephora está se unindo com a Pantone para uma coleção cápsula especial de produtos de beleza nos tons  de “Marsala-coloridas” para ser lançada em breve.

 

Nas passarelas do verão internacional. Da esquerda para direita: J.W. Anderson, Valentino, Christopher Kane e Tommy Hilfiger.

Nas passarelas do verão internacional. Da esquerda para direita: J.W. Anderson, Valentino, Christopher Kane e Tommy Hilfiger.V

A Pantone dá sinais de que os tons terrosos vieram para ficar. Tendo bastante destaque nas passarelas nacionais e internacionais, a exemplo das passarelas de Verão 2015 da Chloé e Rick Owens e de Inverno 2015 das brasileiras Animale e Amapô.

 http://moda.atarde.uol.com.br/?p=13312

Exibições: 691

Responder esta

Respostas a este tópico

Foi uma surpresa o tom escolhido.

  A Pantone dá sinais de que os tons terrosos vieram para ficar.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço