A moda tem se utilizado da tecnologia ano após ano, seja no maquinário, nos têxteis, nos acabamentos ou nos softwawes. Alguns designers são super adeptos ao uso de tecnologias e novos materiais para o desenvolvimento de seus produtos. Uma das designers que me chama mais atenção e usa esses recursos é a Iris Van Herpen, uma das criadoras da nova geração que tem se destacado nas passarelas.
Com um estilo inconfundível, Iris trabalha com texturas e mistura de materiais de uma forma incrível. É uma rica fonte de pesquisa, pois está sempre em busca de tecnologias que possam ser aplicadas em suas coleções. Fios de metal, plástico retorcidos e moldados e impressão 3D são alguns exemplos de diferenciação do seu trabalho. Formas orgânicas e inspirações inusitadas estão sempre presentes nas suas coleções.
A designer diz que seu trabalho envolve materiais, formas e novas técnicas, que ela gosta de experimentar materiais de outras áreas e aplicar na moda e que só assim consegue criar. As imagens de suas criações nos mostram inovação e os materiais diferenciados utilizados nelas.
Fonte: reprodução
Fonte: reprodução
Então, experimentar é a maneira de conseguirmos um trabalho diferenciado, assim como a pesquisa. Quanto mais repertório tivermos, mais fácil será a geração de ideias e a solução de problemas. Para conseguirmos resultados surpreendentes temos que pesquisar e nos atualizarmos muito. Vale a pena sempre conferir o trabalho de Iris Van Herpen para renovar as ideias!
Por Julia Picoli
Docente no curso de Moda da Feevale e consultora de produto de Moda
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por