Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mercado jeanswear repleto de detalhes no Verão 2016

O mercado jeanswear entra na onda dos anos 70 com referências hippie e gipsy sempre com muito brilho para o o Verão 2016. Já as décadas de 40 e 50 trazem os conjuntos duas peças que colocam a cintura no lugar em caleçons e tops no estilo pin up ou formas acinturadas e românticas. Os detalhes são importantíssimos como um pesponto colorido, costuras, recortes e modelagens jeans cada vez mais limpos valorizando os fios e o aspecto clean. Os efeitos useds existem e são, com certeza, vendas certeiras, porém, na estação, o aspecto mais luxuoso ou a alfaiataria ganham destaque enriquecendo cada modelo. O jeans deixa de fazer parte somente do mundo streewear para entrar em outros segmentos mais sofisticados e caros ou mesmo no beachwear e casualwear.

Segundo o consultor de moda para o segmento jeanswear, Robi Spatti, conjuntos no mesmo tom de azul ou com lavagens contrastantes fazem sucesso com destaque para o raw e azul médio com brilho ou delavê com pontos de reserva.

Lavanderia: os principais efeitos são o aspecto furadinho conquistado através do laser, esbranquiçados, desfiados, furos, rasgos, marmorizados, patchworks, tie dye e dip dye.

Modelagens: a skinny continua mas abre espaço para formas mais soltas e amplas, principalmente a flare, girlfriend, pedal e pantacourts. Já as cigarretes e capris vêm com cintura alta. Entre os shorts, os modelos com recortes esportivos, arredondados são o must have para o público mais jovem. Diretamente dos anos 80 encontramos alguns shorts com cintura clochard ou mais longos e bem larguinhos. Já os macacões e macaquinhos continuam fazendo sucesso com uma pegada dos anos 70 juntamente com a saias longas que ganham recortes e mistura de tecidos. Novos modelos de macacões vêm com boca mais aberta ou largos e curtos no estilo culote. As camisas em tecidos leves complementam os looks em tonalidades mais claras no sky bleach ou com efeitos tie dye. As saias variam das evasês à lápis ou midi. Os coletes ganham tachas, bordados e aplicações.

Detalhes: o que realmente irão fazer a diferença neste Verão são os adornos muito ricos em pedrarias, espelhinhos, chatons, rendas, tules, correntes e metais em vários banhos. Efeitos molhados surgem em paetês ou com bordados. As estampas são localizadas em pontos específicos como bolsos, cós ou forros internos. Já o abotoamento sailor que já vimos neste inverno continua na flare em tons mais escuros.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/5436/senac-moda-informacao...

Exibições: 505

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço