Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ministério empenha R$ 1,17 mi para construção de Centro Têxtil em Caicó

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio empenhou o valor de R$ 1,17 milhão para a construção de um Centro Têxtil Tecnológico na cidade de Caicó. Os recursos foram viabilizados a partir de emenda do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e serão destinados ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A previsão é que a licitação do projeto seja lançada em fevereiro de 2017.

O Centro Têxtil Tecnológico de Caicó terá como objetivo fortalecer a cadeia produtiva na região do Seridó potiguar, onde estão localizadas dezenas de facções têxteis integrantes do Programa de Industrialização do Interior (Pró-Sertão). A ideia é que o espaço possa ser usada pelas empresas, no desenvolvimento de negócio, e também na capacitação da mão de obra da região. 

"Com esse Centro Têxtil o Seridó poderá se tornar um polo nacional de produção, até porque já conta com muitas pequenas indústrias espalhadas por várias cidades. O Centro vai contribuir decisivamente para fortalecer essas empresas, atraindo investidores e novos clientes, além de melhorar o produto e os custos. Tudo isso, no final, vai fortalecer a geração de emprego e renda no interior do nosso Estado", informou o deputado Rogério Marinho, criador do Pró-Sertão, quando esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN, em 2013. 

O Programa instalou cerca de 70 facções em diversas cidades potiguares, especialmente na região Seridó, gerando aproximadamente 2 mil empregos diretos.

http://novojornal.jor.br/economia/ministerio-empenha-r-117-mi-para-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 579

Responder esta

Respostas a este tópico

Meu representantes do Paraná não fazem nada a nosso favor aqui...só pensam em agroindustria.

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço