Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Calças curtas e bermuda ciclista
As calças curtas, na altura do tornozelo ou até menores, vão estar super em alta. Vale combinar com saia ou vestido comprido. Outra alternativa é usar bermudas ciclista. Cuidado: este tipo de calça desfavorece as mais baixas, que podem usá-las com saltos ou com sapatos que não sejam presos ao tornozelo, para não "achatar" a siluheta.

Conjuntos
A Prada fez e todo mundo foi atrás. Os conjuntos, tipo aqueles que sua avó usava há 20 anos, voltaram com tudo. Vale usar combinações de blusa e saia, calça e paletó, blazer e short... O importante é combinar. As opções estampadas são as que mais prometem... 

Paletó boyfriend, parka e colete
É verão, mas o paletó boyfriend, mais compridinho, que parece roubado do armário do namorado, vem com tudo. A parka, que protege do vento e da chuva, também estará em alta, principalmente as versões leves, reinventadas. O mesmo vale para os coletes, das opções mais sequinhas às mais retas, tipo box.

Recortes e transparências
Verão é tempo de valorizar o corpo! Para isso, nada melhor que recortes e transparências, que desta vez vieram ainda mais reveladores... Cuidado: não é porque estava na passarela que você tem que abusar da ousadia. A não ser que você seja a Sabrina Sato. 

Vestidos curtos de manga comprida
O verão no Brasil é bem quente, mas os estilistas apostaram bem nos vestidos curtos de manga comprida. Para não passar calor, a dica é comprar uma versão de tecido bem levinho, tipo organza ou tule. Ou usar na meia-estação.

Laranja e cores pastel
A cor "bafo" do verão é o laranja, em versões das mais elétricas às pastel. Vale usar em looks monocromáticos - ou combinar diversos tons - e também para acender o visual. As mais discretas e românticas podem apostar nos tons pastel, seguindo a moda proclamada pela Louis Vuitton e aderida pelos estilistas tupiniquins.

Geometria e linhas retas
Já que as transparências revelam o corpo, nada de usar coisas apertadas. A silhueta da vez é reta, em vestidos, calças, saias e paletós. A geometria aparece não só na modelagem, mas também nos recortes e nas estampas. Pode apostar! 

Branco total
Sucesso no último verão, o branco total vai continuar em alta no verão que vem. E não é pra usar só na Bahia ou às sextas-feiras. O resultado pode ser do despojado ao chique. Ou seja, vai bem da beira-mar à festa.

Brilhos e metalizados
Sol, calor e brilho! Os bordados e tecidos metalizados, que já estão dando as caras por aí, também vão estar com tudo na próxima temporada. Pode usar de dia e de noite, em detalhes ou até mesmo em uma peça inteira, como um vestido. É para arrasar mesmo.

Tecidos plastificados
Novas tecnologias são sempre bem-vindas. Para o verão, uma das apostas dos estilistas são os tecidos com tratamentos e aparência plastificada. O efeito pode ser fosco, mas fica ainda mais legal quando parece plástico mesmo, transparente, brilhante.

http://www.fornecedortextil.com.br/noticias/10-tendencias-do-spfw-p...

Exibições: 295

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço