Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Moda Evangélica: O que Você Precisa Saber para não Virar uma 'Pirigospel'

As religiões evangélicas são rígidas no que diz respeito às roupas, mas adaptando tendências aos preceitos religiosos é possível se vestir de maneira apropriada com muito estilo. Veja as regras e sugestões de looks para diferentes ocasiões

Discreta com estilo

A indústria da moda evangélica está cada vez mais atenta às tendências de moda, e preocupada em adaptá-las às regras da doutrina. Elas variam de acordo com a congregação, mas em linhas gerais aconselha-se saias na altura do joelho ou abaixo, blusas com mangas, cuidados com transparências, estampas e decotes.

As vertentes evangélicas de religião sugerem cautela na escolha das roupas, mas isso não limita as fiéis ao velho estereótipo da saia jeans longa e camiseta larga. É possível até se inspirar no estilo das celebridades na hora de montar ao look. Passeie pela galeria acima e veja sugestões para diferentes ocasiões do dia-a-dia, como look para o trabalho, eventos diurnos e festas à noite. Pode seguir sem medo de parecer uma 'pirigospel´(entenda melhor no slide a seguir).

Piriguete ou pirigospel?

A comunidade evangélica começa a ficar atenta a um problema bastante inusitado: a entrada do "estilo piriguete" no mundo gospel. Sites e blogs religiosos já alertam para as adeptas do estilo, apelidado de forma bem humorada como "pirigospel": vestidos no joelho e sem decote (como mandam os preceitos da religião), mas em modelagens justíssimas e tecidos reveladores, que acabam mostrando muito mais do que o aconselhado pela maioria das vertentes evangélicas. "A moda pirigospel conta com peças segunda-pele, decotes ousados e 'blusinhas puxa-puxa': uma mão levantada pra louvar e a outra puxando a blusa para evitar que a barriga apareça" - critica a blogueira Dani Marques em post sobre a polêmica.

Para não fazer parte dessa turma, confira nossas dicas de modelos apropriados, mas não menos estilosos.

Roupas de trabalho - Faça bonito dentro e fora do escritório

Acordou sem inspiração e já está na hora de pegar no batente? Escolha um vestido comportado e jogue um belo casaco por cima - é tudo o que você precisa para passar uma imagem madura e profissional.

Aproveite que você deve usar saias para apostar num toque especial: pode ser uma barra assimétrica, uma estampa interessante ou um efeito metalizado que traga estilo à saia de todo dia. Tem um jantar especial depois do expediente? Troque as sapatilhas por um bom par de saltos e pronto!

Colorir uma roupa discreta é inusitado e confere energia extra ao look. Nesse caso, opte por peças lisas e deixe para usar estampas em outra ocasião.

Look do Dia - Fique linda em eventos diurnos

Para eventos à luz do sol - festas de aniversário, almoços em família ou passeios - aposte na feminina e clássica saia godê. Aquelas que amam o estilo retrô podem evidenciá-lo, usando saias com forro que deixem aparentes rendas e tules.

As tendências estão mesmo a favor da moda evangélica: o comprimento mídi, no meio das canelas, está super em alta e deixa qualquer mulher muito elegante. Use com sapatos que deixem o peito do pé à mostra, como escarpins, para não achatar a silhueta

O vestido de mangas longas fica atual quando tingido em um só tom. Escolha o seu na cartela de cores do momento, como o vermelho, burgundy, púrpura ou azul-klein.

A cintura marcada evidencia feminilidade na medida, enquanto os tecidos fluidos dão charme ao look.

Modelagem sequinha não é sinônimo de vestido justo. Bom senso e moderação podem resultar em looks elegantes e discretos como os acima.

As saias volumosas trazem um ar de sonho ao cotidiano: mais tecido, pregas e drapeados podem ser aplicados a produções despojadas, tanto em saias quanto em vestidos.

Beleza e discrição em noite de festa

A atriz Carey Mulligan é um exemplo de que estilo e recato não são valores opostos. Constantemente sob os flashes na turnê de divulgação do filme "O Grande Gatsby", as escolhas feitas pela britânica tanto no tapete vermelho quanto fora dele só ganham elogios da crítica. Vale ter como inspiração!

Efeitos especiais são benvindos às produções de festa -- e não precisam ser indiscretos. Mantenha o comprimento abaixo dos joelhos e os decotes sob controle, mas lance mão de brilhos, bordados, dobraduras e estampas sofisticadas para levantar a produção.

Ocasiões mais formais como festas de 15 anos, formaturas e casamentos, por exemplo, pedem um look mais elegante, e, para isso, os vestidos longos são sempre uma boa opção. Mais uma vez, a moda joga a seu favor: vestidos longos de mangas compridas e golas recatadas têm sido tendência já há algumas temporadas

http://mdemulher.abril.com.br/moda/fotos/ta-na-moda/moda-evangelica...

Por Bia Carminat

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 2856

Responder esta

Respostas a este tópico

As tendências estão mesmo a favor da moda evangélica: o comprimento mídi, no meio das canelas, está super em alta e deixa qualquer mulher muito elegante.

A comunidade evangélica começa a ficar atenta a um problema bastante inusitado: a entrada do "estilo piriguete" no mundo gospel

Acordou sem inspiração e já está na hora de pegar no batente? Escolha um vestido comportado e jogue um belo casaco por cima - é tudo o que você precisa para passar uma imagem madura e profissional.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço