Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Uma mulher sexy e sofisticada é a proposta de Filipe Faísca para o próximo Outono-Inverno. O estilista, que ontem foi aplaudido de pé no último dia da ModaLisboa, usa o preto, trabalha os tecidos e estrutura a silhueta feminina. Faísca conhece a mulher, gosta da mulher e de a vestir com tecidos nobres, como a mousseline e a seda.

Preto lustroso, mate, seco, sedoso é a aposta de Alexandra Moura, em casacos de linhas estruturadas e vestidos e camisas com estampados florais.

Já Pedro Pedro apresentou vestidos curtos, de corte clássico, tailleurs igualmente curtos e largos, transmitindo uma sensação de conforto. As cores são preto, tijolo, azul royal e branco.

BIGODES EM NOITE DE ENCHENTE 

Nuno Gama foi o responsável pela primeira verdadeira enchente desta ModaLisboa, no sábado. Criativo e divertido, o estilista apresentou a colecção Be God's (Sejam Deuses), em que foram os bigodes que saltaram à vista. Os manequins desfilaram com o seu (natural ou feito de tecido) e em algumas t-shirts lia--se Be em cima do desenho de um bigode, a brincar com a sonoridade do tema. À parte a brincadeira, Gama mostrou fazendas e golas de lã, fatos de veludo e bonés.

Antes, Nuno Baltazar mostrou um bonito guarda-roupa feminino, onde se destacaram os ombros elaborados e volumosos.

"USO BASTANTE FILIPE FAÍSCA" (Maria João Bastos, Actriz) 

CM - Tem um estilista preferido?

Maria João Bastos - Gosto muito do Filipe Faísca, é um estilista com quem tenho uma relação de amizade e uso bastante as criações dele. Gosto muito das propostas que ele tem em cada estação.

- Está sempre atenta às últimas tendências?

- Gosto de ler sobre a moda, de ver a moda e de estar a par das tendências, mas a nossa moda temos de ser nós a definir, a criar. Temos de vestir aquilo que nos faz sentir bem e confortáveis.

- Tem alguma perdição?

- Com sapatos e também gosto muito de vestidos, é uma peça muito sensual e feminina.

- O que é indispensável ter no seu armário?

- Sapatos e carteira são peças que fazem uma toilette. Para o meu dia, jeans, t-shirt e uns bons sapatos fazem uma boa toilette.

O OLHAR DE FIONA: O REI DA PASSERELLE

PEDRO PEDRO

O estilista do Norte continua a surpreender. Volumes, texturas e um elemento de cor com qualidade e um corte impecável a que o estilista já nos habituou.

ALEXANDRA MOURA

Continua na sua viagem de evolução. Uma constante que venho a acompanhar nas últimas três estações. Um jogo interessante com tecidos texturados e volumes que só o corte impecável de Alexandra permite.

FILIPE FAÍSCA

Sem dúvida, o rei da ModaLisboa. Era o desfile que todos esperavam. O estilista sabe e domina a arte do espectáculo na passerelle, com roupa de qualidade. E mostra um Inverno fresquinho. O preto predomina em várias texturas e transparências, com cortes e plissados que fazem lembrar as linhas de Issey Miyake.

Exibições: 145

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço