Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Moda masculina: As 10 tendências para a primavera-verão 2023

Com o fim da pandemia, o homem volta a ter vontade de se vestir para sair. Todos os desfiles desta temporada de moda masculina, que terminou no domingo (26 de junho), mostraram essa tendência. Sair à noite, claro, com o retorno ao convívio social. Mas também durante o dia para voltar a desfrutar do ar livre, desporto, mergulhos na natureza e férias à beira-mar. Apresentadas em Londres, Florença, Milão e Paris, as coleções para a primavera-verão 2023 distinguiram-se pela frescura e elegância descontraída, marcando o forte regresso dos looks vistosos, que, no entanto, mantêm o conforto adquirido durante o confinamento. O homem do próximo verão também expressa a sua parcela de feminilidade de forma ainda mais acentuada, enquanto brinca com arquétipos masculinos com os seus trajes de cowboy e motard.



Giorgio Armani, primavera-verão 2023 - © PixelFormula


1 - Fato casual

O fato confirma o seu retorno. Todo o homem deve ter um bom fato no seu guarda-roupa, seja em versão calça, short ou bermuda. Naturalmente, desde o confinamento e com a onda do streetwear, esta roupa volta com novos detalhes, em materiais mais leves e flexíveis, com calças muito soltas, repetidas vezes com fecho de cordão e blazers desconstruídos. Para o próximo verão, devido ao aquecimento global, os homens utilizarão preferencialmente roupas não combinadas e sem camisa, isso foi visto em todas as passerelles.        


MSGM, primavera-verão 2023 - © PixelFormula


2 - Barriga desnuda

Peitorais e barrigas expostos ditarão o ritmo no próximo verão. Depois de fazer sucesso entre as mulheres nas últimas temporadas de verão, o crop top entra no guarda-roupa masculino com tops cada vez mais pequenos, revelando o umbigo e abdômen musculoso. As roupas param logo abaixo do peito. Não apenas T-shirts, camisas, sweaters, malhas e outras blusas justas, mas também blusões, incluindo o smoking. A Fendi e Miu Miu abriram caminho para a primavera-verão 2022, cortando selvaticamente os seus casacos. Agora estão todos a apostar nisso, incluindo a MSGM, Amiri, LGN Louis Gabriel Nouchi, Thom Browne, Moschino, VTMNTS, Mowalola, para citar alguns.
 


TAAKK, primavera-verão 2023 - © PixelFormula


3 - Calças jeans rasgadas

O denim já voltou há algumas temporadas, mas para o próximo verão estender-se-á a todo o guarda-roupa e a todos os géneros, do estilo destroyed ao super formal. O tecido azul está disponível em todas as peças, incluindo casacos e botas, como as enormes botas de cano alto cortadas de jeans velhos vistos na Dolce & Gabbana. Estamos testemunhando um retorno em particular de jeans desbotados, sujos e gastos. Sem falar nos modelos rasgados do japonês Taakk, que se diverte reproduzindo os rasgos em bordados.



Marine Serre, primavera-verão 2023 - © PixelFormula


4 - Tecido esponja

O calor extremo exige novas soluções. Os costureiros redobraram os seus esforços na pesquisa têxtil para encontrar os materiais mais leves, frescos e agradáveis, com a omnipresença do algodão e o renascimento do linho. Nesse contexto, o tecido felpudo, preferencialmente reciclado, traz um toque original e de verão. Entre os exemplos mais atrativos estão os conjuntos camisa-calça da Marine Serre, os roupões da Gunther ou LGN, e a toalha de banho enrolada na cintura, em estilo saia, da Magliano.



Jordanluca, primavera-verão 2023 - © PixelFormula

 
5 - Mini shorts em couro

Introduzidos no ano passado, os shorts de formato liliputiano levemente retro agora são uma grande tendência. A novidade é que no próximo verão será necessário adquirir um em couro, de preferência em couro preto. A Prada construiu quase toda a sua coleção em torno desta peça, oferecendo mini shorts fechados com fechos de correr duplos. Na Walter Van Beirendonck, ganhou tiras grossas. Na EgonLab, ar de cueca.



Dries Van Noten, primavera-verão 2023 - © PixelFormula


6 - Pijama 

Já visto no passado, o pijama até agora foi oferecido em materiais sedosos e para a noite. Para o próximo verão, é usado com um chique totalmente natural mesmo durante o dia. Está quente e ansiamos por conforto? Não precisa complicar a vida, agora pode sair de pijama. Desde que seja um daqueles bons e velhos pijamas de antigamente em popelina leve com riscas finas em azul-celeste. A Givenchy usou este tecido para criar um total look chemise-shorts e luvas. Calças largas de riscas com cintura elástica estarão em alta, especialmente porque combinam facilmente com quase tudo.



DSquared2, primavera-verão 2023 - © PixelFormula


7 - Sarongue

Tecido longo, amarrado na cintura estilo páreo, o sarongue está a tornar-se parte do guarda-roupa masculino, uma alternativa à saia, oferecida na maioria das coleções masculinas nesta primavera-verão 2023. As fronteiras entre os gêneros estão a desaparecer, enquanto o consumidor está em perpétua busca por maior conforto. Dos guardanapos brancos usados ​​pela Dolce & Gabbana ou Magliano, ao tapete acolchoado de Craig Green, à toalha de mesa de renda reciclada de Hed Mayner, há algo para todos. Inclusive num estilo mais rebelde com um grande cinto a envolver um tecido preto na Moschino ou cool como na Dsquared2 com cangas floridas e coloridas colocadas casualmente sob o casaco.



LGN Louis Gabriel Nouchi, primavera-verão 2023 - © PixelFormula


8 - Trompe l'oeil

Um espírito alegre percorre as coleções, sem ir à extrema excentricidade. Apenas um desejo de se divertir e sorrir. E isso reflete-se nas roupas por estampas fortes e inesperadas, muitas vezes retiradas do universo artístico, como na coleção Pop Art de Junya Watanabe. Os costureiros também usam efeitos trompe-l'oeil com roupas falsas desenhadas em itens básicos (Y/Project, Maison Mihara Yasuhiro, Moschino) ou reproduzindo detalhes anatômicos, como se a pessoa se estivesse a despir.



Thom Browne, primavera-verão 2023 - © PixelFormula


9 - Cowboy

A veia cowboy enquadra-se perfeitamente neste espírito festivo, marcado pelo regresso a uma certa arte de vestir. Com botas de cowboy, chapéus de abas largas, calças e camisas com franjas bordadas, sem contar os cintos com grandes fivelas ou medalhões e a típica renda de couro amarrada no pescoço, a panóplia lúdica do personagem tem visivelmente inspirado designers. Nós até vimos um estribo na Craig Green! Os "chaps", especialmente, instigaram a imaginação dos criadores. Essas calças, que os cowboys colocam sobre os jeans para protegê-los, serão usadas naturalmente no próximo verão junto à pele, revelando roupas íntimas sexy. Trançados e franjados na Thom Browne, em jeans índigo bordado com margaridas em Casablanca, em couro na Celine.



Craig Green, primavera-verão 2023 - © PixelFormula


10 - Acessórios inusitados
 
Os acessórios invadem as passerelles em todos os tamanhos e volumes, da cabeça aos pés, com um espírito muitas vezes lúdico. Após dois anos de crise, qual melhor saída para canalizar o retorno às compras que as marcas anseiam? Desde a gravata em forma de tromba de elefante da Kenzo, ao clipe de ouvido pela EgonLab, às sweaters de skateboard ou handlebars à volta do pescoço dos desfiles pós-COVID de J.W.

https://pt.fashionnetwork.com/news/Moda-masculina-as-10-tendencias-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 66

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço