Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A nova versão da solução de modelação, graduação e criação de protótipos Modaris PGS V10, que inclui agora a criação de protótipos virtuais em 3D, está a ser lançada no mercado e já foi testada e aprovada pela conceituada empresa italiana de moda masculina Vigano. 

dummy
Modaris testado e aprovado

A multinacional de origem francesa Lectra está a lançar no mercado uma nova versão da solução de desenvolvimento de produto Modaris. O novo Modaris PGS V10 (anteriormente PGS), dedicado à modelação, graduação e criação de protótipos, permite agora a criação de protótipos virtuais em 3D e inclui uma biblioteca com 90 atalhos predefinidos e ajustáveis, bem como centenas de opções adicionais para melhorar a usabilidade do espaço de trabalho.

Uma solução já testada pela empresa italiana de vestuário de homem Vigano Srl. «Fiquei muito impressionado com a rapidez com que podemos desenvolver os nossos protótipos com a tecnologia em 3D», refere Antonio Vigano, proprietário da empresa. Com 40 anos de experiência na criação de moldes, Antonio Vigano revelou-se satisfeito pela solução aliar a realidade técnica da modelação ao poder da tecnologia avançada em 3D e ainda com as diferentes possibilidades de conjugar detalhes de design, cor, tecido e adornos, o que permite que as decisões de estilo possam ser tomadas antes de as amostras serem cortadas. «Podemos igualmente experimentar variações de tecidos para cintos e bolsos interiores de calças de uma forma extremamente realista, sem termos de criar um protótipo físico adicional», acrescenta Vigano.

Segundo a Lectra, a interface renovada e a formatação de menu de carácter intuitivo e flexível adapta-se às preferências operacionais de cada um, para além de tornar mais fácil comunicar a documentação técnica aos fornecedores. Além disso, a mesma tecnologia em 3D utilizada pela solução Modaris da Lectra permite ao Modaris PGS fortalecer a ligação entre o design e o desenvolvimento, proporcionando uma forma visual de comunicar através de um protótipo digital em 3D partilhado e possibilitando tomadas de decisão com melhor informação e mais rápidas. As modificações realizadas em moldes planos no Modaris PGS são instantaneamente transferidas para 3D, permitindo uma visualização imediata e precisa.

«A nova versão do Modaris PGS proporciona um melhor desempenho, conforto e velocidade em todas as etapas do desenvolvimento do produto, desde a criação e modificação de moldes até à industrialização e graduação, passando pela validação e pré-produção, mantendo sempre a focalização na colaboração», refere a empresa.

A solução conta ainda com novas ferramentas industriais, como uma janela de apresentação de graduação otimizada e ferramentas de canto e picas atualizadas, que proporcionam uma maior precisão para melhorar a qualidade da peça final. Uma ferramenta de variação melhorada e um centro de assistência on-line mais completo, simplificam as operações diárias e ajudam a reduzir o tempo de desenvolvimento.

«Num mercado difícil em que uma contínua competitividade depende da fidelização dos clientes, o Modaris PGS e MGS proporciona às empresas de moda a forma de responder à procura industrial, permitindo um desenvolvimento mais rápido de coleções, uma maior qualidade nos tamanhos e uma melhor colaboração entre os departamentos envolvidos no desenvolvimento do produto», acredita a especialista em soluções de tecnologia integradas dedicadas às indústrias que utilizam materiais flexíveis.
  Fonte:http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/41888/xmview/...

Exibições: 149

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço