Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Calças pantalona e flare, febre dos anos 1970, voltam com tudo na estação mais quente do ano

Calças pantalonas e flares, que chegaram tímidas desde o inverno, são a grande aposta das marcas para o próximo verão. O radar GBLjeans observou que elas aparecem em praticamente todas as coleções, tanto a pantalona com bocas abertíssimas, quanto a flare, um pouco mais contida.

Os modelos, que foram febre nos anos 1970 voltam com poucas alterações. São justos na altura das coxas e abrem logo abaixo dos joelhos. A cintura continua mais alta, o que mantém o visual tão elegante quanto na época. Segundo Marcos Gomes, gerente de marketing da Latreille, o flare foi escolhido como destaque para o preview de verão da marca por ser uma forte tendência aqui e no exterior.

O tecido é muito importante para a peça ter o caimento ideal. Cláudio Pessanha, gerente de mercado da Herchcovitch Jeans e da Dopping, explica que a peça deve ser confeccionada em denim leve, para conseguir o efeito desejado. A Herchcovitch Jeans usou esse tecido tanto no flare como em um modelo que imita alfaiataria, com pequenas pregas no cós e boca larga.

A Dopping arriscou em um modelo pantalona com boca de 80 cm, que mais parece uma saia longa quando vista de longe. Assim como a leveza, a elasticidade também é importante no tecido. “Usamos um tecido com super elastano, o que confere conforto e mobilidade à peça”, afirma Vilmar Veneri, estilista da Naguchi.

Destaque no Fashion Rio e no São Paulo Fashion Week, a pantalona apareceu em vários desfiles. A Colcci, por exemplo, mostrou diversas opções, inclusive de uma jardineira com a boca flare. A Aüslander apresentou um modelo clássico de flare, num denim bem escuro e a Cantão fez um modelo seco em cima, sem bolsos.

O par ideal para os modelos de boca larga são tops justos, como camisas e camisetas, que ficam melhores se usadas por dentro da calça, de preferência arrematadas por um cinto. O uso do salto alto também é fundamental, principalmente para as mulheres mais baixas, uma vez que a modelagem achata a silhueta.

Lá fora o flare conquistou suas fãs em estações passadas e continua em alta, dividindo o reinado com as skinnies. Prova disso são suas aparições nas Resorts Collections 2012 de diversas marcas internacionais como Burberry Prorsum e Louis Vuitton.

Fonte:|gbljeans.com.br|

Exibições: 247

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço