Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Modelo ataca grife após viajar 12h, cortar cabelo e ser vetada em desfile

Incidente com Louise Parker acontece após denúncias de maus tratos em castings.

Louise Parker: modelo reagiu com indignação a corte repentino em desfile - Reprodução/Instagram

A modelo Louise Parker foi a última a acusar a grife Balenciaga de abusos trabalhistas em seus castings. Em uma foto em que exibe um dedo médio, a jovem atacou a grife de tê-la obrigado a viajar 12 horas e a cortar o cabelo, apenas para cortá-la de última hora de seu desfile na semana de moda de Paris.

"É ótimo fazer uma viagem de 12 horas para um cliente, ser vestida após esperar por horas, concordar em cortar seu cabelo para o desfile, apenas para ser cancelada no dia seguinte. Agora que vocês estão finalmente prestando atenção nos "direitos das modelos", talvez eu me sinta melhor se eu me encontrar com o seu suposto terapeuta que atende 24h. Obrigada pelo corte, Balenciaga", escreveu Louise na rede social.

No texto, a modelo faz referência às novas medidas adotadas pelas gigantes da moda LVMH e Kering para evitar abusos na relação com as modelos. No mês passado, ambos conglomerados se comprometeram a não aceitar mais modelos excessivamente magras e a disponibilizar atendimento psicológico 24h para as jovens contratadas. Além da Balenciaga, a Kering ainda controla marcas como Gucci e Yves Saint Laurent.

 

No começo do ano, a Balenciaga foi acusada de submeter várias modelos a condições degradantes durante um casting. De acordo com a denúncia, dois agentes contratados pela grife teriam deixado, por mais de três horas, cerca de 150 meninas trancadas, sem luz elétrica, na escada do prédio onde aguardavam por uma oportunidade de desfilar para a marca.

Após a nova acusação, a Balenciaga respondeu ao site "The Cut" sobre o assunto. Segundo a maison, o caso de Louise foi aparentemente "um desentendimento entre a modelo e seu agente". De acordo com a marca, realizar uma viagem para um fitting nunca significa confirmar que a modelo realmente participará do desfile.


 https://oglobo.globo.com/ela/moda/modelo-ataca-grife-apos-viajar-12... 



Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1036

Responder esta

Respostas a este tópico

  No começo do ano, a Balenciaga foi acusada de submeter várias modelos a condições degradantes durante um casting.

Tem que aprofundar mais, ai   da pano.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço