Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A escolha da foto da modelo australiana Codie Young - que já fez campanhas para Chanel – para estampar a home do site da Topshop gerou polêmica para a marca nos últimos dias.

A loja britânica foi duramente criticada por grupos contra a anorexia e de apoio às mulheres com distúrbios alimentares por apresentar uma modelo excessivamente magra como sua garota-propaganda.

De acordo com as organizações, as imagens poderiam influenciar outras garotas que, ao verem tal imagem, achariam tal modelo de beleza como o ideal.

Helen Davies, da ONG Beat, afirmou: “Quando meninas veem fotos de modelos magras desse jeito isso sugere que é OK ser asim, mas claramente não é.”

Sabendo da confusão, a modelo Codie Young publicou em seu blog a seguinte mensagem:

“Estou muito feliz com o meu corpo e aparência porque eles são parte de quem sou. Desde criança fui chamada de anoréxica e as pessoas me perguntavam se sou bulímica. Foi difícil lidar com isso, mas é assim que eu sou. Lamento decepcioná-los, mas eu amo comida e quem, realmente, me conhece sabe disso. Há muitas pessoas com sobrepeso/obesas por aí e ninguém fala nada para não ofendê-las. Só porque alguém come muito não faz da pessoa mais saudável. Assim como, não comer nada, também não faz a pessoa saudável”.

Já a Topshop declarou em comunicado que as formas da jovem modelo havia sido prejudicada pelo ângulo em que a foto foi clicada. Além disso, a marca ainda retirou a imagem em questão e substitui-a por outra em que as modelos aparecem com aspecto um pouco mais saudável.

Mas a mudança não foi suficiente. Os ativistas passaram, então, a criticar o olhar das modelos nas novas fotos. A alegação desta vez é que as moças aparecem com o olhar perdido, o que dá a impressão de que estão doentes.

A questão é: os ativistas têm razão ou trata-se de exagero?

Fonte:|http://www.fatorestilo.com/modelo-magerrima-gera-polemica-em-anunci...

Exibições: 271

Responder esta

Respostas a este tópico

O ativistas estão cobertos de razão o que estas agencias obrigam as jovens sofrerem para se manterem magras é algo comparado com tortura. ou é magerrima ou não faz o book

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço