Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Moradores Reclamam de Prédios de Fábricas, Abandonados em Americana, SP

Comerciantes estão preocupados com a desvalorização imobiliária. Quem mora perto ressalta a invasão dos imóveis por usuários de drogas.

Prédio abandonado na região central de Americana

Moradores e comerciantes de Americana reclamam de prédios abandonados na região central da cidade. Muitos são edifícios de antigas empresas de tecelagem e outras que fecharam há anos. Portas janelas e telhados estão danificados pelo tempo e por vândalos. O mato toma conta dos terrenos. Moradores de rua e usuários de drogas invadem alguns imóveis, aumentando o medo de quem circula na área central.

“Tenho medo. São tantos imóveis abandonados é complicado. As autoridades deveriam tomar previdências. Dá medo de passar, principalmente à noite”, disse o servidor público João Batista Ignácio. Para a gerente de uma loja de tintas Simone Machado, o abandono desvaloriza a região do centro. “A desvalorização é fato. É local nobre, estamos no centro e existe o problema de pessoas usando drogas”, disse a comerciante.

Para o primeiro vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia), José Antônio Camacho, os comerciantes pedem providências. “A reclamação é grande, porque prejudica não só os comerciantes, mas quem convive nas proximidades. Falta empenho do Poder Público, disse Camacho.

Outro Lado
A assessoria de imprensa da prefeitura de Americana informou que existe uma comissão de revitalização do centro, mas que os responsáveis por ela só voltam ao trabalho no período da tarde desta quarta-feira (22).

Fonte:|http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/02/moradores-re...

Exibições: 574

Responder esta

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço