Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Movimento Sou de Algodão fecha parceria com Elle, Glamour, Harper’s Bazaar e Vogue

O Movimento Sou de Algodão, iniciativa da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), iniciou, no mês de abril e vai até o final do ano, uma parceria inédita com quatro grandes mídias femininas do Brasil: Elle, Glamour, Harper's Bazaar e Vogue. O projeto tem como objetivo gerar conteúdos no pilar de moda sobre o algodão, garimpando peças e apresentando dicas de looks a fim de expandir o conhecimento do público sobre os benefícios da fibra natural. Cada veículo foi responsável por produzir materiais específicos para suas redes sociais e os resultados do garimpo foram postados semanalmente, às sextas-feiras, nos perfis das mídias. Já no perfil do instagram do Sou de Algodão, às segundas. Mas a Campanha Garimpo Sou de Algodão também pode ser conferida através do site do Movimento.

A Harper's Bazaar será responsável por dicas de tendências para o estilo de vida da leitora. No perfil da Elle, todo mês será divulgado o nome de um novo designer da moda brasileira. Já a Glamour terá como foco o público mais jovem. E com a Vogue, publicações mais conceituais e voltadas para o luxo de cada peça e look.

Todo esse processo do projeto da curadoria, com as principais tendências de moda que contém o algodão como a principal fibra na composição, representa o garimpo. Esse termo já foi utilizado mais de um milhão de vezes no Instagram, por exemplo, e virou a gíria preferida entre os consumidores e empreendedores para falar sobre uma seleção minuciosa de produtos e afins.

A fibra é encontrada no guarda-roupa de milhares de brasileiros e é garantia de uma peça que irá durar por muito tempo. Por isso, o foco do garimpo está sempre na tendência, por ser de fibra natural, e a consequência é encontrar os melhores produtos e ter a certeza que uma blusa, por exemplo, irá aguentar quantas lavagens forem necessárias. Isso acontece graças à fibra natural na composição, o algodão.

"Mesmo depois de 4.000 anos, a nossa fibra continua mais atual do que nunca e nós podemos provar através da curadoria com essas mídias. A importância de trazer essas mídias é mostrar que o algodão é versátil e pode ser encontrado em várias peças de roupas", comemora Júlio Cézar Busato, presidente da Abrapa.

Publicações

Babados por Bazaar

Aquela seleção de garimpo que está, literalmente, no babado! A mídia selecionou três marcas incríveis que apostaram no volume e romantismo que o algodão, como matéria-prima, pode proporcionar. Usar algodão na moda, garantindo conforto de maneira responsável, é uma tendência que está sempre em alta e nunca vai sair da moda.

 

Coletes por Vogue

Um jeito prático e versátil de compor o look no outono/inverno, deste ano, são os coletes. Com as suas variações de estilo, que vão dos cortes clássicos aos mais inventivos, essa peça que, em sua maioria traz o algodão como principal matéria-prima, propõe produções inspiradoras. A Vogue garimpou seis modelos que valem a pena conferir:

 

Tons pastéis por Glamour

Em tempos de caos, buscar respiro e calma através da moda tem sido uma alternativa. Afinal, as cores são fundamentais para equilibrar os ânimos e até trazer uma certa nostalgia! E faz sentido, já que os tons suaves, que remetem a docinhos, brinquedos e looks da infância, trazem consigo uma memória afetiva reconfortante. Mas será que a paleta consegue fugir da estética fofinha e colorir produções mais urbanas? Para provar que sim, a Glamour garimpou seis ideias, todas com a nossa fibra na composição. Confira!

 

Designers por Elle

Ao longo dos próximos meses, é possível conferir nas redes Sou de Algodão e Elle, a história de dez estilistas independentes que representam uma nova maneira de se pensar, produzir e consumir moda.

Sobre Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 36% de toda a produção mundial de algodão sustentável.

 

Siga Sou de Algodão:

Site: www.soudealgodao.com.br

Facebook: soudealgodao

Instagram: @soudealgodao

Youtube: Sou de Algodão

https://www.abrapa.com.br/Paginas/Not%C3%ADcias%20Abrapa.aspx?notic...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 171

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço