Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marca carioca destaca-se no mercado internacional reunindo design, brasilidade e o feito à mão.

Foto: Cortesia

FOTO: CORTESIA

A marca brasileira Nannacay ficou entre os três finalistas de um prêmio global super importante, o CNMI Sustainable Fashion Awards, criado pela Camera Nazionale della Moda Italiana em colaboração com a Ethical Fashion Initiative (EFI) das Nações Unidas e com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália,  Agência Italiana de Comércio e a Câmara Municipal de Milão.

A final aconteceu domingo (25.09) com a premiação do teatro La Scala, na final da semana de moda de Milão. A marca vencedora foi Ara Lumiere, que trabalha com mulheres vítimas de violência. Este é um dos principais prêmios de moda sustentável do mundo, que homenageia marcas que trabalham com a sustentabilidade, através da inovação, compromisso com o artesanato, reconhecimento das diferenças, economia circular, direitos humanos e justiça ambiental.

A Nannacay é uma marca carioca, fundada em 2014 por Marcia Kemp com foco em bolsas artesanais. Quem conhece e acompanha a trajetória da grife, consegue ver não apenas a evolução do design e do uso de materiais, quanto perceber a febre que alguns dos produtos ajudaria a iniciar no mercado, como a inserção de pompons nas bolsas e o trabalho com palha em formatos divertidos ou diferentes.

Foto: Cortesia

FOTO: CORTESIA

Foto: Cortesia

FOTO: CORTESIA

No início, as peças eram produzidas por apenas 13 artesãos do Peru e hoje esse número escalou para 305 famílias de artesãos entre Brasil, Peru e Equador, que participam da produção de uma gama sempre em evolução de produtos. As bolsas e chapéus são feitos em diferentes técnicas, do crochê ao fuxico e tear, em bolsas de palha, vime e paetês reciclados (para a linha de bolsas de noite).

Com um trabalho belo e consistente, a Nannacay (nome de origem Quechua Aimara, que significa irmandade de mulheres), tem consigo se posicionar dentro e fora do Brasil com pontos de venda relevantes, como Net-a-porter, Farfetch, Moda Operandi, Neiman Marcus, Harrods, Liberty, Gallerist e Iguatemi, entre outros, em mais de 15 países.

Foto: Cortesia

FOTO: CORTESIA

“Estar nesse prêmio é uma grande resposta ao nosso trabalho. Além de termos sido a primeira (e única) marca brasileira e receber o Eco Age Brandmark, da Livia Firth, fomos convidados pelo PR de Palácio de Buckingham para estar no livro de 100 anos da Bentley Motors, que celebra marcas artesanais no segmento de luxo. Também fomos selecionados para o lançamento global do Net Sustain, projeto do Net-a-porter,  junto a nomes como Stella McCartney”, conta Rafael Kemp, filho da fundadora e que hoje é Chief Growth Officer da marca.

Com estrutura familiar – Marcia é diretora criativa e seu outro filho é o CEO – a Nannacay tem quase 20 anos de história e se mantém relevante pela contínua inovação no design artesanal ao mesmo tempo em que mantém seus processos éticos por toda sua cadeia.

Marcia entre os filhos gêmeos Gustavo e Rafael / Foto: Cortesia

MARCIA ENTRE OS FILHOS GÊMEOS GUSTAVO E RAFAEL / FOTO: CORTESIA

/ POR CAMILA YAHN

https://ffw.uol.com.br/noticias/sustentabilidade/marca-brasileira-n...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 46

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço