Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Os preços do algodão americano para entrega em dezembro voltaram a cair, estando agora nos 72,5 cêntimos de dólar por libra. Um valor em queda que resulta da desvalorização do euro e da falta de confiança em geral, com a continuação da incerteza na recuperação da economia.
 

dummy
Natal com algodão no mínimo

O algodão americano caiu pela terceira sessão consecutiva, atingindo o mínimo em cinco semanas, com os investidores a continuarem a vender após a recente altercação nos mercados acima dos 77 cêntimos. O comércio de algodão em Nova Iorque para as entregas em dezembro desceu 0,75 cêntimos, ou 1,02%, para 72,5 cêntimos de dólar (cerca de 0,56 euros) por libra na bolsa americana ICE Futures. 

Este valor caiu ainda para 72,43 cêntimos durante a sessão, o nível mais baixo desde 16 de agosto. As compras por fiações têxteis após os preços terem caído abaixo de 72,5 cêntimos podem ajudar a evitar mais perdas, embora a confiança continue fraca, indicaram os negociadores. «O algodão está a variar no mesmo intervalo de quando começou a descer. A parte mais baixa da gama está testada. Agora que desceu, há evidência de compras pelas fiações», indicou Andy Ryan, consultor de gestão de risco na INTL FCStone.

Não é claro de onde surgiram as compras, mas a maior parte do interesse veio das fiações na Ásia, indicou. O algodão foi também pressionado por um euro em baixa, que caiu face ao dólar, após os dados desapontantes em relação à Alemanha terem reacendido as preocupações de que a economia mais forte da Europa esteja a estagnar. Um dólar mais forte torna mais dispendioso para os que utilizam outras moedas para comprar commodities negociadas em dólares.

Tendo em conta as previsões austeras em relação à procura e aumento da produção, o algodão teve uma performance mais fraca do que o mercado em geral. O índice de 19 commodities da Thomson Reuters-Jefferies CRB caiu 0,99% e as ações americanas desceram 0,22%.

Preocupações sobre o excesso mundial recorde de algodão esperado para o próximo mês de julho contrabalançaram qualquer esperança de que os esforços para impulsionar a maior economia do mundo reacendam as vendas a retalho e impulsionem a procura têxtil. Os preços caíram todas as semanas do último mês e estão 17% abaixo para o ano até agora. Ainda assim, o mercado está no caminho para conseguir ganhos no terceiro trimestre. O pequeno aumento, abaixo dos 2%, surge após uma quebra de 21% no segundo trimestre.

Fonte:|http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/41583/xmview/...

Exibições: 130

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço