Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Especialistas e players da moda de Portugal, Brasil, Angola e Moçambique vão reunir-se no Porto no próximo dia 28 de Novembro para discutir a internacionalização do sector, partilhar experiências e contactos que potenciem o negócio da moda em língua portuguesa.

dummy

Negócios da moda em português

Direccionada para empresários e gestores da fileira moda, associações sectoriais e organismos públicos, a conferência “Moda em Língua Portuguesa”, promovida pelo CENIT – Centro de Inteligência Têxtil, no âmbito do projecto Porto Fashion Show, financiado pelo Compete, em parceria com a FFI – Fast Forward Innovation, irá discutir, no próximo dia 28 de Novembro, a partir das 9h no Hotel Porto Palácio, casos de sucesso da internacionalização da fileira, com a presença de empresários de sucesso, que têm vindo a desenvolver a sua actividade e a sua marca nos mercados internacionais a partir do seu país de origem, nomeadamente Portugal, Brasil, Angola e Moçambique.

«Depois de termos já promovido, também no âmbito do Porto Fashion Show, a conferência Global Fashion, com reputados especialistas de todo o mundo, consideramos que é importante discutir a moda na perspectiva da lusofonia», explica Manuel Teixeira, director-geral do CENIT. «Queremos perspectivar espaços de colaboração e de aprendizagem entre empresários de Portugal, Brasil, Angola e Moçambique. A lusofonia pode ser materializada em negócios, nomeadamente na moda», acrescenta Manuel Teixeira.

Depois da sessão de abertura com Manuel Teixeira e Isabel Cantista,da AESE e Managing Partner da FFI, o professor  Adrián Caldart, da AESE, será o orador da conferência-colóquio sobre “Internacionalização de empresas”, a que se seguirá um trabalho de grupo e uma sessão geral com o professor Manuel Aguiar, da AESE, e com representantes da Angola School of Management.

A parte da tarde será preenchida com as intervenções de Sérgio Marques, director de marketing da Parfois, Rui Silva, director de expansão da Tiffosi, Marta Lima, da marca brasileira Havaianas, Adélia e Sheila Tique, estilistas moçambicanas responsáveis pela marca Minissa, e a designer angolana Elizabeth Santos, num painel moderado por Paulo Vaz, director-geral da ATP, a que se seguirá a sessão de encerramento, a cargo de João Costa, presidente da Associação Pólo da Moda.

As inscrições para assistir à conferência “Moda em Língua Portuguesa” devem ser feitas on-line (clique aqui), com o preenchimento de uma ficha por participante. Para mais informações, contacte o CENIT, através do e-mail cenit@portugaltextil.com ou do telefone 252302020.

 

Fonte:|http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/40182/xmview/...

Exibições: 167

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço