Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Enquanto as tecelagens se esmeram para suprir bem o segmento do vestuário, as confecções, por sua vez, não deixam por menos. Diferentemente do que muita gente imagina, não são apenas as grifes caras e famosas que conseguem formar um público cativo e rentável. Marcas que não são conhecidas do grande público crescem de modo significativo mesmo longe do glamour das passarelas. É o caso da Loony Jeans.

Criada há 37 anos, a grife deu seus primeiros passos revendendo para outras marcas. “Com o passar do tempo, sentimos a necessidade de fabricar nossos próprios produtos. Para isso, focamos na qualidade e inovação das peças. Passadas quase quatro décadas, o que nos norteia ainda são os mesmos princípios”, lembra Nelson Junior, gerente comercial da Loony. Seu público-alvo são mulheres de todas as faixas etárias, por isso, a gama de produtos é extensa. Chama atenção a linha Loony Jeans, que traz peças de cós intermediário em tamanhos que variam do 36 ao 48, e, sobretudo, a Loony Special, com roupas plus size, cuja numeração começa no 40 e chega ao 56. “Vendemos 300 mil peças ao ano. Mais de 90% da produção é feita em nossas fábricas, uma localizada em São Paulo e outra em Minas Gerais. Optamos pela terceirização somente em casos específicos, como a produção de blusas e camisas. Nosso maior diferencial é, sem dúvida, a modelagem, desenvolvida levando em consideração as observações que os próprios clientes fazem”, revela Junior.

Com lojas no Brás, Bom Retiro e Moema, a Loony vende tanto no atacado como no varejo. Seus produtos podem ser encontrados também em cerca de 900 lojas multimarcas espalhadas pelo Brasil.Em relação à expansão dos negócios, Junior é otimista: “Crescemos bastante desde a fundação até aqui. Este ano não será diferente. Já estamos, inclusive, preparando a inauguração de nossa quarta loja, que será aberta ainda em 2014”, adianta.

A Parizi Jeans nasceu no Brás, coração do comércio popular de São Paulo. De lá, foi ampliando sua atuação para outras praças, apesar do pouco tempo de vida. Com apenas 11 anos de existência, a marca produz 200 mil peças por mês. Carla Nabhan, coordenadora de marketing, atribui o êxito à experiência dos donos.“Os proprietários da empresa já trabalhavam havia mais de 25 anos na região do Brás. Com vivência no mercado atacadista infantil, eles perceberam uma grande carência de roupas jeans de qualidade e bom preço para crianças e pré-adolescentes. Resolveram, então, investir numa marca própria, aproveitando toda a expertise já adquirida”. A fabricação das peças é dividida entre produção interna e terceirizada. Todo o desenvolvimento dos produtos e o corte são feitos na própria Parizi. Já a costura e a lavagem seguem para fornecedores especializados nessas etapas. Com vendas direcionadas aos atacadistas, a marca oferece todos os dias cerca de 20 novos produtos.“Ofertamos uma linha dividida em quadro grades, que vai do P ao tamanho 16.

Somos hoje considerados um dos maiores atacadistas do Brás. Mudamos muito para satisfazer nossos clientes, em relação tanto às modelagens quanto à qualidade dos tecidos. Atualmente, nossas peças seguem as tendências mundiais da moda, mas nem por isso aumentamos os preços”, destaca a coordenadora de marketing. A Parizi Jeans conta com uma loja própria de atacado e outra virtual. Além disso, possui representantes em todo o país e fornece peças para cerca de 10 mil multimarcas. Mesmo com a realização da Copa do Mundo e das eleições, a marca prevê para este ano um crescimento de 15% comparado com o ano anterior.

http://www.costuraperfeita.com.br/edicao/27/materia/especial.html

Exibições: 520

Responder esta

Respostas a este tópico

Sei costura vai faz um teste ele fala que não passou eu tenho curso de costura e moulagem já costuro fui faz teste bom retiro fiz curso na dom bosco itaquera olhar pra mim não passou no teste humilhação 

  Marcas que não são conhecidas do grande público crescem de modo significativo mesmo longe do glamour das passarelas.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço