Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

"Nosso trabalho é ganhar dinheiro com crise", diz operador de mercados

Sei que o tema (texto abaixo) foge um pouco da proposta do site (só um pouquinho, porque no final a conta chega para todos, independente do setor), mas essa matéria expressa claramente o que estamos assistindo nessa emblemática crise que o mundo vive desde 2008.

Alguém duvida das forças que manipulam tais mercados???

Alguém tem dúvida de que o mundo há tempos se transformou num grande cassino???

Às vezes comento com os meus próximos que essa crise tem um "muito" de fabricada, desde o seu nascimento no subprime americano, para atender a grandes e escusos interesses.

Ontem li matéria de um desses "economólogos" (economista + futurólogo) prevendo "desgraças" para 2015. Se já está difícil prever o que vai ocorrer no próximo mês que dirá daqui 4 anos?

Se é de espantar a franqueza do tal operador de mercado (oxalá nesse momento já não tenha engrossado a fila de desempregados na Europa), mas é exatamente dessa forma que essa gente pensa (ou simplesmente deixa de pensar). Talvez o tal operador até tenha sido franco para gerar indignação por estar inserido em um contexto pelo qual não concorda e por prever o efeito nefasto para tantos no mundo.

Para quem está por trás destes manipuladores pouco importa se muitos perderão tudo e adoecerão ou até se suicidarão. Pouco importa quantos serão duramente afetados.

O que importa é fazer a riqueza de quem ganha sem produzir absolutamente nada, a não ser especulações.

Vamos ao texto:

 

"Nosso trabalho é ganhar dinheiro com crise", diz operador de mercados

BBC BRASIL - 27/09/2011 - 09h38

O mercado financeiro não liga para o novo plano de resgate preparado para tentar salvar a economia da zona do euro e se interessa apenas em faturar com uma eventual nova recessão, revelou um operador de mercado independente entrevistado pela BBC.

"Sonho com esse momento (de declínio econômico) há três anos. Vou confessar: sonho diariamente com uma nova recessão. Se você tem o plano certo, pode fazer muito dinheiro com isso", declarou Alessio Rastani, em entrevista na última segunda-feira.

Questionado a respeito de o que faria o mercado confiar nos planos orquestrados para salvar economias em perigo, como a da Grécia, Rastani disse que, como operador, não se importa.

"Não ligamos muito para como vão consertar a economia. Nosso trabalho é ganhar dinheiro com isso", afirmou.

"Os governos não controlam o mundo. O (banco) Goldman Sachs controla o mundo. O Goldman Sachs não liga para esse resgate, nem os grandes fundos."

A entrevista, ainda que revele apenas a opinião individual de um operador, mostra que nem sempre o funcionamento dos mercados financeiros está em sintonia com o crescimento econômico.

Segundo Rastani, os grandes fundos e investidores não acreditam nas novas propostas - as quais, segundo informações preliminares, preveem a injeção de recursos em um fundo europeu de resgate e um possível calote parcial da Grécia - e estão tirando seu dinheiro da economia do euro e investindo-o em ativos mais seguros, como dólar e títulos de Tesouro.

Na opinião do operador, "qualquer um pode fazer dinheiro" com a crise, agindo no mercado de hedge e investindo em títulos de Tesouro.

'Governados pelo medo'

"Estou confiante que esse plano não vai funcionar, independentemente de quanto dinheiro (os governos) puserem. O euro vai desabar", afirmou ele. "Os mercados estão sendo governados pelo medo."

A âncora da BBC Martine Croxall disse que todos no estúdio estavam surpresos com as declarações. "Agradecemos sua sinceridade, mas (a atitude dos mercados) não nos ajuda muito, não?"

Rastani respondeu: "Essa crise é como um câncer. Se esperarmos, vai ser tarde demais. O que digo para as pessoas é: preparem-se. Não pensem que o governo vai consertar. Quero ajudar as pessoas, elas precisam aprender a fazer dinheiro com isso. Primeiro, protegendo seus ativos. Em menos de 12 meses, ativos de milhões de pessoas vão desaparecer".

 


Exibições: 131

Responder esta

Respostas a este tópico

Se voces assistirem o filme "Trabalho Interno" vai perceber que este operador apenas está inserido  no sistema perverso que nós mesmos alimentamos, quando gastamos mais que ganhamos.....São eles mesmos que promovem o caos, para que possamos pedir ajuda a "eles"..... assim...porque o espanto? Não é suficiente... temos que ter um plano  e agir. "Trabalho Interno" mostra a desfaçatez com que os supostos dirigentes atuais, investidos do poder que os verdadeiros vilões lhes outorgam, simplesmente agem ás claras, já que o mundo está hipnotizado pelo consumo e não está prestando atenção ao que eles faziam escondido. Países hoje são avaliados pela sua capacidade de endividamento e não mais pelo que produzem.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço