Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Nova configuração de produção extingue trabalho aos sábados na Cativa Têxtil

A partir de maio deste ano, a Cativa Têxtil deixará de trabalhar aos sábados. Os horários de turnos foram alterados de forma que os primeiro e segundo turnos - que antes atuavam todos os sábados - agora façam sua jornada semanal de segunda à sexta-feira. “A medida implica em aumento de custos para a empresa e redução de volume de produção semanal, mas acreditamos que é de vital importância no que tange a qualidade de vida das nossas pessoas, proporcionando maior tempo de lazer e permanência junto às famílias”, ressalta o gerente de Recursos Humanos, Cláudio Roberto Neumann.

Ele comenta também que, a partir de junho, a indústria realizará a tradicional pesquisa de clima organizacional anual. Todas as unidades serão contempladas com o trabalho. Com os resultados obtidos, a Cativa Têxtil consegue visualizar de forma mais ampla os reais sentimentos dos colaboradores pela companhia e que ações tomar. Os resultados desencadeiam ações de melhoria em vários campos do relacionamento empresa-colaborador que são definidos e executados pelas lideranças em parceria com o RH.

Outro reforço no valor interno de apostar nas pessoas existe já há alguns anos: a Cativa Têxtil pratica o pagamento dos salários antecipado em relação ao que determina a legislação. Na empresa, os colaboradores recebem o salário creditado na conta sempre na noite do último dia útil do mês. Assim, exemplificando, o salário referente a abril/2011 é creditado ao colaborador na noite do dia 29, uma sexta-feira, portanto antes do término do mês. “Há um significativo custo para a empresa quando se assume o pagamento antecipado dos salários, mas implantamos este calendário, que disponibiliza os recursos financeiros do colaborador já no início do mês, em respeito às necessidades de nossas pessoas e suas famílias”, justifica o gerente de Recursos Humanos.

Diversas ações beneficiam trabalhadores da Cativa Têxtil

As ações que beneficiam os colaboradores são grandes vantagens oferecidas pela Cativa Têxtil, que mantém o Cativa Viver, um conjunto de benefícios, convênios, serviços e vantagens disponibilizados ao quadro funcional de modo a melhorar a qualidade de vida. São exemplos: ginástica laboral, Programa Pró-Gestante, auxílio financeiro para creche e educação (Ensino Fundamental, Médio, Superior e Pós-Graduação), refeitório na empresa com preços simbólicos, seguro de vida em grupo, participação em resultados, programa de voluntariado (Cativa Ação), entre outros. O Cativa Viver pode ser conhecido no site da empresa (www.cativa.com.br) ou ainda pelo Blog do RH

Fonte:|midiamoda.com.br|

Exibições: 104

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço